Translate / Tradutor
domingo, 14 de agosto de 2022
A pesquisa do DataFolha do dia 18 de agosto poderá um divisor de águas nas eleições de 2022.
Com dados e fatos precisamos descontruir as narrativas bolssonaristas que Lula é ladrão e que quebrou o país.
Também não foi encontrado contas no exterior, enriquecimento ilícito e a declaração de imposto de renda tudo normal com o patrimônio adquirido como torneiro mecânico, sindicalista, deputado federal, presidente do PT, presidente da república e de suas palestras em mais de 50 anos de vida e produção material de sua existência.
Se depender do Nordeste, Lula está eleito no 1º turno, mas precisa ganhar em Minas e São Paulo ou Rio de Janeiro se perder em São Paulo.
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Dois posts que ensinam o caminho da vitória de Lula no 1º turno. Nas ruas, nas redes sociais, principalmente no face.
Esqueçam 2º turno, o nosso destino será decidido no dia 02 de Outubro para o bem ou para o mal e o embate será decidido nas ruas.
Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno, mas o jogo agora ficou mais complicado.
e agora escrevo este outro postEleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno, mas o jogo agora ficou mais complicado.
Lula é a representação maior da democracia deste pais.
Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno, mas o jogo agora ficou mais complicado.
Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno. Entre medos, sustos, uma notícia boa
quinta-feira, 11 de agosto de 2022
O Ceará três vezes mais forte na luta contra a barbárie e a opressão do fascismo à classe docente deste país.
domingo, 7 de agosto de 2022
A mídia progressista novamente subestima o Fariseu que fala Deus acima de tudo. Cuidado, a história pode se repetir como farsa e tragédia para todos nós.
Novamente vejo que estão subestimando a força bolsonarista nas redes sociais e dentro da própria sociedade brasileira que vive uma confusão mental muito grande de um lado, de outro, a desesperança e o descrédito.
Mídias progressistas e seus colaboradores novamente parece que estão em uma bolha que só percebem a vitória de Lula no 1º turno de um lado, de outro, fala em golpe, atentados, etc, mas não fazem uma análise aprofundada do que é o bolsonarismo que está difuso em todo o território brasileiro nas seguintes forças:
militarismo e sua intenção de criar um Estado policial, o fundamentalismo religioso; garimpeiros, madeireiras, mineradoras, fazendeiros, agronegócio, etc.
A realidade aponta uma eleição muito difícil e que será decidida em 1º turno com vitória apertada de Lula.
A fome no Brasil hoje tem nome: genocida e ocupante na presidência da República Federativa do Brasil - vulgo: governo do osso.
A grande questão nesse momento é: por que o Brasil, sendo um dos maiores produtores de proteína no mundo, o povo passa fome e muitos, para escapar da fome, se resigna comer osso, pele frango e buscan comida no lixo?
Quem é o responsável pela fome no Brasil?
Sem vacilar respondo: o governo do genocida que está ocupando a cadeira da presidência.
Alguém já ouviu falar de algum programa de combate à fome deste governo ou mesmo um programa para geração de emprego e renda?
Estamos de volta aos anos 70, 80, 90 e 2000 quando a fome matava centenas de crianças neste país?
Para responder é importante voltar no tempo com Fátima Bernardes e seu JN - (2001): Fome mata 300 crianças por dia no Brasil.
E eu sou exemplo desta situação nos anos 70, comíamos pouca proteína, a comida era conta na mesa. Nos anos 80, início, a seca de cinco em que o ano de 82 os flagelados da seca vindo da zona rural tomaram as ruas do centro da cidade em busca de comida. Comércio foi saqueado.
E os finais dos anos do século XX entregaram um país com a fome e crianças desnutridas. A matéria do JN de 2001 é um registro do Brasil da fome - como ou escreve Josué de Castro - em Geografia da Fome: “A fome, no Brasil, é conseqüência, antes de tudo, do seu passado histórico, com os seus grupos humanos sempre em luta e quase nunca em harmonia com os quadros naturais. Luta, em certos casos, provocada e por culpa portanto da agressividade do meio, que iniciou abertamente as hostilidades, mas quase sempre por inabilidade do elemento colonizador, indiferente a tudo que não significasse vantagem direta e imediata para os seus planos de aventura mercantil.
E vale destacar que a partir dos governos petistas, entre 2003 e 2014, 11 anos, o Brasil sai do mapa da fome. Por exemplo, a diária de um pedreiro de 10,00 em 2003 comprava 1 kg de carne. E no ano de 2013, a diária deste profissional de 100,00 comprava 7kg de carne. E no atual governo do osso e da fome, o povo, quando pode, come osso e pele de frango.
sábado, 6 de agosto de 2022
O genocida que prometeu o céu para a mulher, mas lhe deu fome, desemprego, osso, pele de galinha e agora promete que tudo será diferente.
domingo, 31 de julho de 2022
Eu testemunhei Lula em Fortaleza reafirmando a poesia de Belchior: Amar e mudar as coisas me interessa mais
Ontem lembrei da campanha eleitoral de 1989.Éramos muitos jovens e com muitos sonhos e eu já era professor em meio a tantos estudantes.
E esta foi, talvez a campanha eleitoral que mais me marcou de todas que participei ao longo destes 40 anos.
O que sempre me moveu foram sonhos de um país
melhor, mas concordando com Belchior - viver é melhor do que sonhar e
que amar e mudar as coisas me interessam mais.
O pensamento singular de muitos colegas veem aí apenas o PT, talvez algumas pessoas. Eu vejo intensidade, eu vejo projetos. E por isso, falei com senhoras em suas cadeiras porque as pernas já não lhe dão sustentação.
Vi jovens em cadeira de rodas aí ao meu lado, senhores, senhoras.
quinta-feira, 21 de julho de 2022
Coragem e Ousadia para eleger governador (a) do PT no Ceará
domingo, 1 de maio de 2022
A 3ª guerra mundial já está sendo travada, mas antes Putin mandou um recado para a OTAN: antes de perdermos, apagaremos vocês. Entenda.
Nesse momento, o epicentro das batalhas da 3ª guerra mundial é a Ucrânia. E nessa primeira fase, utilizando e testando armas com mais poder de fogo e guiadas por tecnologias de última geração.
Drones "vagabundos" e mísseis hipersônicos são as armas que estão sendo apresentadas nesse momento, mas a utilização de artefato nuclear tático não está descartado.
Ucrânia é apenas "bucha de canhão" porque a guerra é travada entre o Ocidente x Rússia e os blocos estão em processo de formação.
De um lado um Ocidente alimentando o território ucraniano com armas de última geração, além de logística, treinamento e inteligência, não para não dizer, o fornecimento de tropas que são chamadas pelos russos de mercenários.
Segundo a Rússia, mas de 1000 mercenários, num total de mais de 6000 já foram destruídos e nessa conta, estão militares britânicos, americanos.
E dentro da siderúrgica de Mariupol, incluindo oficiais de alta patente da OTAN.
E nesse avanço de tropas, já são contabilizados avanços de tropas da Romênia na Moldávia.
E a Transnistria está em estado de guerra.
A Polônia, na sua ânsia de recuperar territórios no Oeste da Ucrânia, avança com tropas bilhões em armas nesse tabuleiro.
A Alemanha, ocupada pelos EUA desde a 2ª guerra mundial, é base de guerra e fornecimento de armas para a Ucrânia.
A Britânia, como uma ilha dos EUA, é a ponta de lança de bombas atômicas no território russo.
A França, há muito perdeu o seu legado revolucionário e socialista e dominada pela direita e extrema-direita, se tornou vassalo dos interesses dos EUA.
O Japão, desde a segunda guerra mundial perdeu o orgulho de ter sido um próspero império no Oriente e hoje se contenta sem ser uma ilha colonizada pelos EUA.
Israel, já com tropas na Ucrânia, segue cegamente os sionistas americanos que financia o Estado de Israel que é uma criação do Ocidente.
Então, o bloco está formado EUA-CANADÁ+EUROPA+JAPÃO+COREIA DO SUL +AUSTRÁLIA +ISRAEL - todos com militares no fronte ucraniano.
Do outro bloco a Rússia e nesse momento com a China e Irã fornecendo armas e logística e certamente a oferta de militares sírios, libaneses e africanos.
A Rússia já testando os seus misseis satânicos hiper-sônicos de 30 metros com três metros de diâmetro.
Vejam abaixo um poste, que compartilho na íntegra;
preparando para o uso russo de armas nucleares”
A subsecretária de Estado Victoria Nuland declarou hoje publicamente: “Se Moscou usar armas nucleares, nunca se recuperará das consequências”. Ela então confirmou: “Desde o início deste conflito, já entendemos que as ameaças de Putin devem ser levadas a sério. É por isso que os EUA e nossos aliados estão se preparando para esse desenvolvimento “, disse Nuland.
domingo, 3 de abril de 2022
Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno. Entre medos, sustos, uma notícia boa
A eleição de 2022 será uma das mais dramáticas da recente historia brasileira
Será uma eleição plebiscitária e muito polarizada entre os 13 anos do PT e quatro anos de Bolsonaro.
De um lado, o Lula e as esquerdas.
De outro, Bolsonaro, a direita e ultradireita.
Uma pergunta: qual é a força de Bolsonaro?
Respondo:
São eleitores que se movem, primeiro pelos interesses individuais
E quem são estes eleitores?
Garimpeiros que se movem pela exploração das terras indígenas a qualquer custo.
Mineradoras
Madeireiros
Fazendeiros (agronegócio)
Nessas regiões (Norte, Centro-Oeste e Sul) a disputa é acirrada com possibilidade de vitória do atual ocupante da cadeira de presidente.
Segurança pública e privada - interesse corporativos, privilégios e salários (militarismo + policiais + seguranças privados - corporativismo e interesses da classe)
Médicos e indústria farmacêutica curativa - planos de saúde.
Fundamentalismo religioso (religiosos evangélicos e católicos que se movem fácil pelo discurso da família, contra casamento gay e contra aborto e que acreditam em mamadeira de piroca e kit gay)
Mercado - bancos - interesses na conservação da política neoliberal de Bolsonaro-Guedes
Mídia - defesa das ideias neoliberais.
O que dá em torno de 55 milhões de votos para Bolsonaro.
Vitória na regiões Norte para Bolsonaro, mesmo perdendo no Pará e Tocantins por diferença mínima.
Vitória na região Centro-Oeste - Goiás pode dá boa votação para Lula
Vitória na região Sul - vitória dividida - RS e PR podem dá boa votação para Lula.
Lula e sua força
Nos movimentos sociais
Funcionários públicos - principalmente professores
Nos eleitores de esquerda petistas - 30 milhões de brasileiros
Nos eleitores de baixa renda.
Vitória na região Nordeste - com 70% dos votos
Vitória em Minas e Rio de Janeiro e eleição dividida em São Paulo.
(então, eleição vencida no Sudeste)
Então, votação do Lula em torno de 60.000.000 de votos.
Eleição fácil? Não, muito complicada.
E muito cuidado com a preferência das mulheres para a votação em Lula.
Quem são as mulheres que dizem voltar em Lula?
Quem são as mulheres que votarão em Bolsonaro?