Translate / Tradutor

domingo, 27 de junho de 2010

A seleção brasileira depende de Kaká.



A montagem acima sobre parte do filme "Um dia de fúria" é muito reveladora. O que revela então? Que a mídia, ou parte dela, tem interesses maiores do que apenas torcer. Estamos falando de milhões para cobertura da Copa do Mundo com patrocinadores e tudo mais.

Nâo morro de amores por Dunga e nem tão pouco pela direção da CBF que mantém os brasileiros escravos aos ditames da Rede Globo no futubol brasileiro. 

Como já escrevi aqui em post anterior eu acredito que o Brasil seja campeão, mas com algumas questões a pensar tais como:
A seleção brasileira é dependente de Kaká e não tem reservas à altura dos titulares. Podemos colocar que os reservas não têm competência para assumir a vaga dos titulares com exceções de Daniel Alves e talvez Ramires. 

Neste embate entre Dunga, mídia e jornalistas perderam a seleção brasileira e os torcedores brasileiros pela expectativa quase de sucesso na Africa do Sul. 

O jogo contra Portugal demonstrou que temos reservas mediocres e sem competência para vestir a camisa verde e amarela? 

O que fez Dunga convocar Kleberson, e  Grafite, por exemplo? A rusga entre ele e esta mídia que defende os seus patrocinadores? 

Eu jamais vi o Ronaldinho fazer uma apresentaçaõ convincente na seleção brasileira, mesmo com o gol na vitória contra Inglaterra, o mesmo foi espulso. 

Ronaldinho é o tipo de jogador que só joga no clube, como muitos já passaram pela seleção. No entanto. era o único que poderia substituir o Kaká. Certamente Ronaldinho fez falta e fará falta caso o Kaká possa não jogar em alguma partida das finais. 

E falta juventude nesta seleção, pelo menos para sentir o espírito do que é uma Copa do Mundo. A CBF está pensando em estruturas para a Copa, mas esqueceu de pensar nos jogadores de 2014.
Poderíamos ter pelo menos três ou quatro jogadores nesta copa que estarão certamente em 2014. Vamos lembrar que não participaremos das eliminatórias e tão pouco teremos tempo suficiente para reunir os jogadores e prepará-los melhor para os jogos de 2014. 

O Brasil poderá sair perdedor não só de 2010, mas sair principalmente com atraso de preparação para 2014. 
Vamos lembrar que teremos, talvez, uma das equipes mais técnicas que este país já teve e que prenuncia com os seguintes jogadores: Pato, Ganso, Neymar e tantos outros. 

Por fim, o que de bom e positivo nesta quebra de braço entre Dunga e Rede Globo é a possibilidade e oportunidade do povo brasileiro em perceber que o futebol brasileiro é escravo de uma única emissora. Aqui os brasileiros são obrigados a assitirem jogos depois da programação desta emissora. 

Ou se rasga de vez esta dependência do futubol brasileiro com a Rede Globo, ou estaremos condenados a fracassos. 
E o futebol brasileiro poderia ser lindo, além de ser um grande paixao dos brasileiros. Enquanto os interesses de uma emissora estiverem maiores do que a própria seleção brasileira teremos um futebol triste. 

Certamente, o que interessa à Rede Globo é um técnico tipo bundão como foi o Parreira e que está provado que nunca foi e nunca será um técnico de seleção.

Para a Rede Globo, o que interessa é um técnico do tipo Zagalo, Parreira, talvez Luxemburgo e muitos outros, que  possa permitir fazer da concentração brasileira uma espécie de BBB,  com repórteres acordando jogadores de madrugada para fazer entrevistas ou até manipular palavras de agrado. 

O que é triste é ver toda esta encenação. A depender de craques que este país já produziu poderíamos ,ao final desta copa, comemorar o oitavo título da seleção brasileira, mas pelo visto, poderemos estar lutando pelo sexto ainda em 2014, se Kaká não jogar o suficiente para armar as jogadas de contra-ataque. 

Por quê? Porque o jogo contra Portugual mostrou todas as nossas deficiências: naõ temos banco de reserva, temos apenas um único jogador de criação. 

E para piorar, não preparamos nenhum jogador para 2014. 
 
A despeito desta análise, ainda aposto, mantendo a equipe titular em todos jogos finais, que o Brasil será campeão. 

A seleção brasileira depende de Kaká. 

Nenhum comentário: