O Brasil vem se transformando na última década em uma potência regional única, ao se tornar uma sólida democracia de livre mercado, uma rara ilha de estabilidade em uma região conturbada e governada pelo Estado de direito ao invés dos caprichos dos autocratas. A afirmação é feita em artigo publicado na última edição internacional da revista americana Newsweek.
Translate / Tradutor
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Lula está construindo um gigante regional único, diz 'Newsweek
O Brasil vem se transformando na última década em uma potência regional única, ao se tornar uma sólida democracia de livre mercado, uma rara ilha de estabilidade em uma região conturbada e governada pelo Estado de direito ao invés dos caprichos dos autocratas. A afirmação é feita em artigo publicado na última edição internacional da revista americana Newsweek.
DE ALMA LAVADA
Creio que neste momento muitos brasileiros estão se sentindo mais leves, de alma lavada com a postura do Sr. Ministro do STF Joaquim Barbosa. Vejam o vídeo abaixo.
Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país. Saia à rua, Gilmar. Vossa Excelência não está na rua, Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade da Justiça brasileira. Vossa Excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso. Joaquim Barbosa.
Sem vergonha para mentir.
Fracasso do governo DEMO-TUCANO.
Jéssika Torrezan, Lívia Sampaio, Luciana Lazarini e Aline Mazzo do Agora
Nenhuma escola estadual da Grande SP ensina adequadamente ciências e matemática para os alunos da 8ª série do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.
Em português, apenas a escola Maria da Conceição Moura Branco, em São Caetano do Sul, conseguiu ter a média adequada para a 8ª série. No 3º ano, só 30 de 1.311 escolas conseguiram esse nível em português –menos de 3%.
Segundo critérios da própria Secretaria de Estado da Educação, os alunos da rede pública prestes a fazer vestibular não conseguem resolver equações de 1º grau, exercícios sobre a inércia em uma colisão nem questões envolvendo juros simples.
É o que revela levantamento feito pelo Agora com base no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2008, exame aplicado pelo governo José Serra (PSDB) para avaliar os alunos e cujas notas foram divulgadas no último dia 9.
Além de analisar o que e quanto está sendo aprendido, as notas influenciam no pagamento dos bônus para os professores. São quatro os níveis: abaixo do básico, básico, adequado e avançado. Nenhuma escola, em nenhuma disciplina, obteve nível avançado.
No resultado geral da prova, houve uma queda no desempenho em português e uma pequena melhora em matemática em relação a 2007.
Na 4ª série, que só têm português e matemática, a maioria das escolas fica no nível básico. Em língua portuguesa, nove estão abaixo do básico.
Analisando os dados da 6ª série, a maioria também fica no básico em todas as matérias, que é quando os alunos demonstram desenvolvimento parcial dos conteúdos. Em relação a matemática, apenas uma escola, Lúcia de Castro Bueno, em Taboão da Serra, conseguiu o nível adequado.
A situação na Grande SP piora na 8ª série do fundamental. Nenhuma escola chegou a adequado em matemática e ciências. Mesmo as primeiras colocadas ficaram no básico, assim como a maioria dos colégios. Em língua portuguesa, apenas a escola de São Caetano ficou no nível adequado.
O quadro é ainda mais grave no 3º ano do ensino médio, último antes do vestibular. Há mais escolas com abaixo do básico (o pior) que com básico.
No discurso de posse, no dia 13, o novo titular da Educação, o ex-ministro Paulo Renato Souza, disse que o ensino médio terá “especial atenção”. “É nesse nível onde observamos os maiores retrocessos nos últimos seis anos no plano nacional. A proporção de jovens de 15 a 17 anos fora da escola registrou até leve aumento.”
Jéssika Torrezan do Agora
Além de não ter nenhuma escola classificada no nível adequado de matemática e ciências, o terceiro ano do ensino médio é a série da rede estadual da Grande SP que tem mais escolas classificadas no nível abaixo do básico.
No caso de ciências e matemática, o número de escolas que têm nota abaixo do básico supera as avaliadas no nível básico. Ciências tem 365 com nível básico, contra 946 abaixo do básico. Em matemática é ainda pior: 1.009 escolas estão abaixo do básico e 302 no nível básico.
GABEIRA - ESCONDIDO PELO JORNAL NACIONAL.
terça-feira, 21 de abril de 2009
PETISTAS ALOPRADOS E SONSINHA DO PPS
domingo, 12 de abril de 2009
Devolvam Sean Goldman,
Caríssimos recebi um e-mail da campanha "Bring Sean Home", para ajudar o David Goldman a recuperar a guarda de seu próprio filho que foi retirado de sua convivência contra a sua vontade.
Depois de pesquisa sobre o assunto fiquei muito sensibilizado pelo caso, tendo em vista como pai não gostaria de passar pela mesma situação de David Goldman.
É triste ver o tempo passar e não poder acompanhar o crescimento de seu filho. Tê-lo nos braços e sair por ir brincando, caminhando, jogando conversa fora.
A luta do David tem sido árdua, mas esperamos que possa ter o seu filho de volta. Para conhecer melhor este caso acessem a página em http://www.bringseanhome.org . Ele enfrenta uma família poderosa e apoio da mídia, políticos e tudo mais. Ao acessar o site procurem ler a história deste americano que teve o filho violentamente tirado de sua vida.
Abraços.
Luís Moreira
Postado por olhosdosertão às 17:12
3 comentários:
Anônimo disse...
Luís, concordo que esta história é muito injusta. O menino disse que não quer voltar. Depois de ter sido bombardeado pelos avós e o padrasto contra o pai. Ele não sabe o que é melhor para ele aos 9 anos, e também não sabe que crianças mudam de cidade e de país todos os dias e adaptam-se muito rapidamente. Tomara que o pai consiga criar o seu próprio filho.
12 de Abril de 2009 07:56
Anônimo disse...
O pior e que o pai enfrenta essa familia de "advogados" e o favorecimento da Globo. Isto tem que parar, como pode, uma barbarie dessa.No minimo deveria ter uma investigação. O mesmo juiz1) deu a guarda para a mãe, depois que ela sequestrou o menino.2) Deu a separação onde o esposo nem sabia.3) Deu a guarda para o padrastro.Que país e esse.
12 de Abril de 2009 10:04
OLHOS DO BRASIL disse...
É um país onde: aos pobres os rigores da lei e aos ricos os favores da lei. O judiciário brasileiro é um atentado a democracia brasileira quando enxerga muito bem quem tem recursos políticos.A justiça do Brasil é forte para os fracos e fraca para os ricos. Quando se começou a colocar algemas em ricos fizeram uma lei para evitar os "constrangimentos" da elite branca algemada. Algemas só para pobres, pretos e prostitutas. Infelizmente, concordo com o grande brasileiro Sérgio Buarque de Holanda em Raízes do Brasil. Aqui no Brasil se herdou toda uma estrutura escravocrata, exploradora que perdura até hoje.Por isso, temos ainda milhões de brasileiros analfabetos em face das grandes potencialidades deste país.Abraços.
A MANIPULAÇÃO DA REDE GLOBO AO POVO BRASILEIRO. ELES QUEREM ELEGER O SERRA.
SERRA - RABO PRESO COM A REDE GLOBO.
Por favor acesse o vídeo abaixo e vejam como a Rede Globo deu a vitória para o Collor em 1989.
Queremos que este filme se repita em 2010? Divulgem nas escolas e para os seus colegas.
Caríssimos, o projeto do PIG - Partido da Imprensa Golpista - está em prática desde as eleições de 2002. Eles querem eleger o Serra nem que para isso o país seja destruído. Como diz um ex-coronel da política cearense. Em política vale tudo, só não vale perder. E por isso eles não têm escrúpulos para fazer a masturbação midíatica para ejacular vocês de seus empregos.
Em 1989 eles conseguiram eleger o Collor de Melo, um inexpressivo político. Agora eles querem eleger o Serra, governo incompetente, aliado incondicional das forças conservadoras e atrasadas deste país.
Pergunto, o que espera ganhar Folha de São Paulo, Rede Globo, Veja, Estadão, Band e demais mídias periféricas com a vitória do Serra?
Por que o PIG faz campanha negativa do governo Lula de um lado, de outro potencializa a incompetência do Serra e esconde os casos de corrupção e seu desgoverno?
Uma pergunta: o que Serra pensa do Brasil? Que coisas maravilhosas têm feito em São Paulo? Por que o povo paulista está anestesiado?
Por que o Serra e o Kassab não se interessaram pelo projeto Minha Casa Minha Vida?
Está na hora do povo paulista acordar deste pesadelo dos DEMOS-TUCANOS. Aqui no nordeste eles estão sendo exterminados, mas como pragas que encontrando um substrato (PIG) conseguem montar os seus casulos e por isso estão aí por 14 longos anos. Neste período as políticas neoliberais foram implantadas violentamente
O que sobrou: escolas públicas ineficientes, o pior salário do Brasil, o PCC – primeiro comando da capital porque aos DEMOS-TUCANOS restaram o segundo comando. E os policiais se matando em frente ao Palácio dos
Bandeirantes pela incapacidade deste de dialogar com os movimentos sociais.
\Pergunto: se este incompetente do Serra não sabe dialogar, não sabe governar, quer governar o Brasil?
Enquanto os policiais estavam se matando em frente ao Palácio dos Bandeirantes, lá de janela ele continuava impassível e duro. Onde está o grande gestor, o grande líder.
Digo ao PIG (Folha, Rede Globo, Veja, Band e demais PIG periféricos). Vocês não conseguirão eleger este incompetente e serviçal de vocês porque o povo está mais sintonizado com a realidade de seu país. O povo sabe agora o que quer. O nosso país agora é respeitado no mundo todo.
O povo saber que não somos agora governado por DEMOTUCANOS que só sabem privatizar, entregar o patrimônio público e que principalmente tem mentes colonizadas. Que só sabem beijar bundas de americanos e europeus.
Nas eleições de 2010 vocês PIG e DEMOTUCANOS não terão como fugir do plebiscito. O povo vai comparar os oitos anos do Neobobo FHC – DEMOTUCANOS – com os oitos anos do governo popular de Lula.
E não tenho dúvida que teremos vitória no primeiro turno das eleições porque o povo vai escolher o melhor para o nosso país.
Quem tem rabo preso à Rede Globo não tem valor algum.
Devolvam Sean Goldman para seu pai.
FOLHA DE SÃO PAULO - INSTRUMENTO DA DITADURA MILITAR.
sábado, 11 de abril de 2009
Devolvam Sean Goldman,
Caríssimos recebi um e-mail da campanha "Bring Sean Home", para ajudar o David Goldman a recuperar a guarda de seu próprio filho que foi retirado de sua convivência contra a sua vontade.
Depois de pesquisa sobre o assunto fiquei muito sensibilizado pelo caso, tendo em vista como pai não gostaria de passar pela mesma situação de David Goldman.
É triste ver o tempo passar e não poder acompanhar o crescimento de seu filho. Tê-lo nos braços e sair por ir brincando, caminhando, jogando conversa fora.
A luta do David tem sido árdua, mas esperamos que possa ter o seu filho de volta. Para conhecer melhor este caso acessem a página em http://www.bringseanhome.org . Ele enfrenta uma família poderosa e apoio da mídia, políticos e tudo mais. Ao acessar o site procurem ler a história deste americano que teve o filho violentamente tirado de sua vida.
Abraços.
Luís Moreira
POVO PAULISTA ANESTESIADO
É forçoso reconhecer a força da máquina paulista e da mídia para manter os DEMO-TUCANOS no poder nos dois maiores PIB do Brasil. É forçoso reconhecer o trabalho sujo realizado pelo PIG e DEMOS, enquanto o SERRAPEDAGIO é colocado por eles como um grande "gestor".
Enquanto isso, pergunto onde está a máquina petista em São Paulo? Penso eu que em São Paulo o PT é incompetente e nao existe.
Vou relatar as minhas observações das eleições de 2008. O PT escolheu Marta Suplicy para concorrer à prefeitura. Digo eu que era a candidata mais fácil para ser derrotada. Por quê? Porque o conservadorismo católico mais o conservadorismo evangélito são radicalmente contra as idéias liberais que ela defende e todos sabem que idéias são estas.
Além do mais, a forma como se deu a separação de seu primeiro casamento ainda está na lembrança de muita gente e foi explorado na primeira derrota, que foi para o Serra.
O pior é que ela entrou no jogo no PIG, principalmente a Folha de São Paulo que fez um "belo trabalho" na vitória do Serra repetiu a dose em 2008. A campanha da Marta deu recibo para a Folha, quando esta já tinha certeza da vitória do KASSAB.
E o que fez a Folha? Realizou algumas matérias negativas de KASSAB no final da campanha, isto depois do trabalho sujo. A Marta, de forma ingênua apresentou no seu horário de campanha na televisão. Pensei, meu Deus como este PT de São Paulo é incompetente. É claro que a Folha e todo mundo já sabia que a Marta seria derrotada fragorasamente naquela campanha.
E digo mais. As derrotas do PT de São Paulo são mais pela incompetências para apresentar os melhores candidatos do que pelo mérito dos DEMOSTUCANOS.
Vejam agora que querem lançar o PALLOCI para prefeitura de São Paulo. Pergunto aos leitores paulistas se ele teria alguma chance em cidade - Ribeirão Preto. Respondo: nenhuma. E para o governo de São Paulo? Deixo a resposta para vocês. Por favor comentar porque tenho muito curiosidade para ler o que os eleitores paulistas pensam desta idéia.
Este será triturado na campanha pelos DEMOSTUCANOS, posso está enganado.
Por que não se buscar nomes novos como o do ministro da educação e outras lideranças petistas de São Paulo.?
Parece que em São Paulo só tem petistas aloprados como diz o presidente Lula. Isto porque vão cometer as mesmas beiteiras e idiotices de sempre. Parece ser o PT de São Paulo toupeiras (não tem visão a longo prazo, só olham para os momentos das eleições locais, enquanto que o Brasil estão acontecendo grandes transformações).
Por fim, os DEMOSTUCANOS estão governando porque o PT em São Paulo simplesmente não existe, enquanto uma coisa organizada e com o pensamento estratégico.
Por que os prefeitos petistas da Grande São Paulo, ABC e de outras regiões não fazem uma campanha unida para mostrar os feitos locais e federais? Onde estão as estratégias locais? Onde estão as grandes vitrines do PT de São Paulo?
Vejam o texto abaixo do blog NAS RETITAS
São Paulo atolada em propaganda do PSDB e do governo do Estado
É impressionante o bombardeio de marketing que o paulistano recebe diariamente do PSDB e do governo de José Serra.
Tudo isso para manter, o que eu chamo, de bolha de imprensa. É uma maneira de repetir o famoso curral eleitoral, para não perder poderes com a evasão de eleitores no maior colégio eleitoral do Brasil.
No Metro de São Paulo, são cartazes e minioutdoors do governo por todos os lados, a maioria exaltando as obras feitas no subsolo para ampliar as linhas dos trens.
Pra recordar: no início de 2007 a cratera do Metro, que se abriu perto da Torre de Isengard (prédio da Abril) matou 6 pessoas. E o mesmo Metro foi envolvido na fraude da Alston, devidamente escondida pela imprensa paulistana para proteger Kassab e José Serra.
No Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, uma exposição mostra a história da TV Cultura, controlada pelo Estado, e na TV, programas do PSDB do horário eleitoral bombardeiam a cidade para mostrar os avanços sociais do Estado com o próprio Serra como garoto propaganda.
Na mesma TV Cultura, no programa Metrópolis desta quarta a noite, foi destaque uma chamada para falar de incentivos culturais concedidos pelo Estado para produtores culturais.
No rádio, durante o dia de hoje, para completar a ação casada, programas do PFL (atual DEM) atacaram fortemente o PT e o governo federal.
Quem está na cidade não percebe, isto é, a população comum que não está acostumada a perceber estas nuances de comunicação.
Mas para o olhar mais atento do visitante, fica a sensação de que o Estado de São Paulo, sob a gestão Serra, vive sua plenitude de paz e harmonia, sem nenhum problema.
A ação de comunicação do governo do Estado tem a seguinte missão: impedir que as realizações do governo federal e a alta popularidade de Lula contaminem a cabeça do eleitor paulistano e paulista. É o chamado desvio de foco, para que o público daqui continue não percebendo a extrema mudança social que ocorreu no país nos últimos seis anos com os investimentos sociais do governo federal.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Perguntas ao SERRAPEDÁGIO
O grande quetionamento que os jornalistas devem fazer ao presidente eleito JOSÉ SERRAPEDÁGIO.
Presidente eleito SERRAPEDÁGIO que cargos o FHC terá no seu governo?
Não é forçoso imaginar que o FHC queira utilizar uma possível vitória dos DEMOS-TUCANOS para querer reabilitar o seu desgoverno. Porgtanto, uma grande perguntar onde entraria o FHC nesta história história.
Abraços.
Luis Moreira
Criaram a Ilha da Fantasia dos DEMOS-TUCANOS em São Paulo.
Caríssimos,
Como o PIG tenta esconder o desastre do governo DEMO-TUCANO em São Paulo vamos agora aqui divulgar até as eleições de 2010 a ilha da fantasia criada pelo PIG E DEMOS-TUCANOS em São Paulo. Penso que devemos atacar a incompetência do SERRAPEDÁGIO em conjunto, como faz o PIG ao governo Lula.
Vejam que a situação de São Paulo é trágica porque lá se implantou todas as políticas neoliberais que deixaram um legado de miséria e de pobreza. Vejam a situação da escola pública de São Paulo, um dos piores ensino do país.
Criaram a Ilha da Fantasia em São Paulo - Que o diga o PIG - Rede Globo, Folha de São Paulo, Veja, ESTADÃO, e demais mídias periféricas.
Abraços.
Luis Moreira
Vejam abaixo texto do Blog Leituras Favre
Professor da Faculdade de Educação da USP, Ocimar Alavarse afirma que os dados “são alarmantes”, mesmo onde houve melhora. “No caso de matemática, por exemplo, mesmo com o pequeno avanço, mais de três quartos dos alunos não atingiram o nível esperado pela própria secretaria”, disse.
“Os dados indicam que os programas do governo parecem não ter surtido efeito. É preciso uma investigação séria dos projetos e da situação das escolas. São Paulo, com sua condição financeira, não pode ter esse número de alunos sem o conhecimento adequado”, afirma Alavarse.
Para Neide Noffs, da Faculdade de Educação da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, o sistema de ensino está ultrapassado. “Não é ouvindo várias vezes que o plural de pão é pães que eles aprenderão. Os estudantes têm que ler mais.” Em matemática, o mesmo problema: “Os alunos não veem a aplicação do que aprendem, então, é difícil entender o que é dado”.
Ela diz que deve haver uma revisão da metodologia que está sendo usada atualmente. “Tem que ser feita uma atualização do sistema. Já.”
Celio da Cunha, consultor da Unesco e professor da Faculdade de Educação da UnB (Universidade de Brasília), aponta como urgente a necessidade de se vistoriar as escolas. “Insisto na inspeção escolar. As escolas devem ser periodicamente visitadas, como ocorre em países como a França e a Inglaterra.”
Ele elogia o programa de bônus por mérito criado pela secretária Maria Helena Guimarães de Castro, mas diz que mudanças em educação são sentidas a longo prazo. “Avaliar uma escola é um processo multidimensional.”
O pesquisador Ruben Klein, da Fundação Cesgranrio (instituição que aplicou o exame), é mais positivo. Ele afirma que “considerando um período mais longo de análise, São Paulo tem apresentado melhora nos indicadores de português e matemática, como o restante do país”. Ele usa como base os exames federais (Saeb e Prova Brasil). (FÁBIO TAKAHASHI E LUISA ALCANTARA E SILVA)
Cai o desempenho dos alunos em português
Na oitava série, ano com os piores indicadores, 82,5% dos alunos não atingiram o nível esperado em português. Em matemática, foram 88,4%.
Já no ensino médio (antigo colegial), houve avanço nas duas disciplinas, mas a situação era pior que das demais séries.
A medição foi feita pelo Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), prova do governo aplicada em novembro. O exame foi um dos parâmetros para o pagamento do bônus por desempenho aos servidores da área (72% receberam).
O governo José Serra (PSDB) avaliou os dados como “positivos”, pois houve avanços em alguns níveis. Admitiu, porém, que ainda há “muitas deficiências”. Já especialistas veem os dados como “alarmantes” (leia mais nesta página).
O número de alunos de oitava série que não atingiu os conhecimentos esperados em língua portuguesa foi 19% maior do que em 2007. Os critérios foram fixados pela própria Secretaria da Educação.
Foi nessa série que houve a maior concentração de alunos no nível inadequado e também foi a que mais piorou. Ainda em português, a situação menos negativa está no sexto ano (67% com nível inadequado).
A atual secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, afirma que uma das explicações para a queda em língua portuguesa foi uma mudança na prova, que passou a cobrar gramática e literatura. Antes, era basicamente leitura e interpretação de texto.
“[Mas] teremos um esforço maior para que os alunos desenvolvam todas as habilidades, porque os alunos também precisam saber gramática e literatura”, disse Maria Helena, que será substituída pelo ex-ministro Paulo Renato Souza na segunda-feira.
Ao apresentar os resultados, ela chorou três vezes ao falar dos programas e ao agradecer à sua equipe. Na terceira vez, saiu sem finalizar a entrevista.
Em matemática, houve melhora em todas as séries -exceto a 6ª. A disciplina, porém, apresentava um cenário pior que português.
Na oitava série, por exemplo, a proporção de alunos com desempenho inadequado caiu de 94,6% para 88,4%.
Situação parecida ocorreu no ensino médio, que melhorou tanto em língua portuguesa quanto em matemática, mas os dados eram mais negativos que os do fundamental. Em matemática, 94,8% dos alunos não chegaram ao nível esperado (0,9% a menos que em 2007).
“Temos muitas deficiências. Mas o trabalho está pronto para avançar”, afirmou a secretária Maria Helena. Ela citou como feitos de sua gestão a criação de materiais pedagógicos para os alunos, a maior preocupação com o reforço escolar, entre outros.
Segundo a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, os alunos acertaram questões mais abrangentes, ligadas ao dia a dia deles, e foram pior em temas mais específicos. “Isso indica que é necessário mais investimento em laboratórios de ciência e equipamentos”, disse.
De acordo com os dados, 82% dos alunos da 6ª e 8ª série e do 3º ano do ensino médio têm domínio insuficiente ou parcial dos conteúdos, competências e habilidades para a série em que estão.
Isso, segundo especialistas, é resultado da pouca atenção que o Brasil deu à essa área.
Para Neide Noffs, coordenadora do curso de psicopedagogia da PUC-SP, a área de ciências começou a ser valorizada só recentemente. “A matriz curricular das escolas focava muito língua portuguesa e matemática e se esquecia de ciências”, diz a professora.
A Incompetência do SERRAPEDÁGIO
Caríssimos no PIG vocês não conseguem ver a lista de incompetência do SERRAPEDAGIO, mas aqui nós divulgamos e vamos divulgar até o final da eleição de 2010. Será uma grande batalha que travaremos aqui e em outros ambientes. A luta será renhida contra o PIG. Este querendo eleger o SERRAPEDÁGIO e nós a representante do governo popular – Lula da Silva.
Vejam abaixo direto do DESABAFO BRASIL.
RETRATO DO DESGOVERNO SERRA
82% tiveram resultado ruim em ciências
Projetos de ensino falharam, diz educadorProfessor de Educação da USP afirma que os dados sobre desempenho dos estudantes da rede estadual "são alarmantes"Metodologia antiga e falta de acompanhamento nas escolas são apontadas como algumas das causas do baixo desempenho de alunos
Educadores apontam questões como problemas nos programas do governo estadual, metodologia antiga e falta de acompanhamento nas escolas como algumas das causas do baixo desempenho dos alunos, revelado ontem com a divulgação do Saresp 2008.Professor da Faculdade de Educação da USP, Ocimar Alavarse afirma que os dados "são alarmantes",
Criminosos fazem arrastão em prédio da zona sul de SP
Bando entrou no local, ainda sem circuito interno, e roubou nove dos 26 apartamentosEdifício é novo e ainda não está totalmente ocupado; esse é o oitavo arrastão na cidade neste ano -um a mais do que em 2008
Ponto turístico no interior sofre onda de roubos
FÁBIO AMATODA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPOS DO JORDÃO
Os turistas que frequentam o Pico do Diamante, um dos pontos turísticos de Campos do Jordão (167 km de SP), têm sido alvo de uma série de assaltos. Segundo a Polícia Civil, já foram registrados sete roubos na região só neste ano. Em todo o ano de 2008, foram nove.
DANIELA DO CANTO
- Agencia Estado
SÃO PAULO - Três pessoas, entre elas um casal, tiveram o apartamento invadido e ficaram por cerca de meia hora em poder de quatro bandidos, na noite de quinta-feira, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista. Armado, o grupo entrou no Condomínio Brisa do Morumbi, localizado na altura do nº 1.930 da Avenida Guilherme Dumont Villares, pulando um muro nos fundos do imóvel. O porteiro só percebeu que algo de errado ocorria no prédio no momento em que os criminosos deixaram o edifício.
SERRA E FHC JUNTOS EM NY
Agencia Estado
NOVA YORK - "O Brasil tinha condições para sofrer impacto muito menor em relação à crise do que sofreu. E sofreu por causa da política monetária absolutamente errada que se desenvolveu ao longo deste período", afirmou o governador de São Paulo, José Serra, em palestra em Nova York. De acordo com o tucano, a política de juros, "em vez de colocar diques, barreiras à crise, colocou ventiladores".Em evento em tributo à ex-primeira-dama Ruth Cardoso, o pré-candidato do PSDB adotou tom de campanha disparando críticas contra a administração federal atual, fazendo até mesmo com que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se manifestasse em favor de seu sucessor na Presidência, mesmo que a defesa não fosse durar mais que alguns minutos. "Uma palavra na defesa do presidente Lula", disse FHC, depois da resposta dada pelo governador de São Paulo sobre a política anticíclica da administração Lula. Serra destacou que "o governo federal tem já há alguns anos, e agora também, enfatizado não aumento dos investimentos, mas o aumento dos gastos correntes. Há uma explosão de gastos correntes para agora e a maior parte para o próximo governo. Está fazendo uma política anticíclica com o dinheiro do próximo governo", disparou o tucano.
Serra ficou irritado ao ser questionado se o Brasil, diante do quadro traçado por ele na apresentação, teria realmente condições de colocar recursos à disposição do Fundo Monetário Internacional (FMI). A pergunta, avaliou, "não era do interesse geral" no seminário.
Postado por Jussara Seixas
Projeto 2010 do PIG- Abra o Olho.
Caríssimos,
O texto abaixo do Escrevinhador - Rodrigo Vianna é muito revelador e se reverbera para o que venho chamando atenção do projeto do PIG.
Ao SERRAPEDÁGIO - tudo pode acontecer - incompetência, falta de projeto, corrupção, a violência, a falta de planejamento, de projetos, a troca de secretários por incompetência e má gerência - a subordinação aos interesses da elite. Tudo pode neste reino DEMO-TUCANO-PIG em São Paulo que se desmancha em corrupção e falta de gestão pública.
Ao Governo Lula só paulada nestes últimos 06 seis anos. Que governo aguentaria tal pancadaria de dia e de noite? Respondo, um governo que tem pessoas como eu, você e outros que lutam também dia e noite para que dê certo, que pode ter todos os defeitos do mundo, mas é um governo infinitivamente melhor do que foi o governo DEMO-TUCANOS.
O que me faz existir aqui neste ambiente é a preocupação com o meu país, com o futuro de nossos filhos. Creio ser minha responsabilidade lutar por este país e não deixar que ele fique nas mãos dos DEMOS-TUCANALHAS novamente. Por que eles são aves de rapinas, aves que gostam de lapidar o patrimônio público.
Talvez eu esteja sendo injusto com as aves de rapinas porque estas tem um sentido importante para o equilíbrio dos sistemas biológicos. Na verdade os DEMOS-TUCANOS não tem sentimentos de pátria, são vendilhões da pátria, mercenários da elite golpista, branca e perversa deste país. São coisas, são os filhotes e viúvas da ditadura militar.
Em 201o teremos um plebiscito e eles vão querer renegar o passado e o seu DNA de privatistas, entreguistas, incompetentes, filhotes da ditadura.
Eles não terão como fugir da comparação dos outros oito de governo do PT e aliados com os oitos anos do governo dos DEMOS-TUCANOS.
Leia texto abaixo.
A Operação 2010 segue a mil no Partido da Imprensa.
Sem coragem pra atacar Lula (um presidente que, no imaginário popular, começa a se aproximar de Getúlio Vargas), nossos corajosos homens da mídia voltam suas baterias para outros pontos. Domingo, a vítima foi Dilma, na "Folha" –
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/operacao-2010-como-e-por-que-a-folha-ataca-dilma.
A revista "Piauí" também publicou um perfil da Dilma, na mesma linha (mas, volto a esse assunto em outro texto).
Agora, o ataque foi a Franklin Martins - ministro da Comunicação Social.
Sem coragem para atacar Lula, trio das sombras ataca Dilma; e agora move as baterias contra Franklin Martins
O trio das sombras agiu de forma coordenada (como acontece desde 2006): primeiro, Diogo Cão apresentou a "denúncia" na "Veja"; a "Globo" de Ratiznger - claro- "repercutiu". E, nesta quarta-feira, o esgoto correu a céu aberto nas páginas da "Folha".
O que temos aqui?
Um relatório do setor de inteligência da PF levanta suspeitas contra Victor Martins - diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Ele é acusado de "vender" às prefeituras valores mais altos de royalties de petróleo, desde que os municípios contratassem a empresa Análise Consultoria e Desenvolvimento, que pertence à mulher dele.
Mas, um detalhe me chamou atenção: não havia o nome de nenhuma Prefeitura, nem o número de nenhum contrato firmado com a tal Análise Consultoria.
Fui ler a matéria com mais atenção. Aí, aparece o seguinte:
Victor diz que a empresa da mulher dele não assinou contrato com nenhum Prefeitura desde que ele assumiu o cargo na ANP. Está mentindo? Então, onde estão os contratos? A "Folha" não vai mostrar?
Não há absolutamente nada de concreto.
Poderia até haver. Mas, não há. É campanha pura.
O Procurador da República diz que o relatório se baseia em notícia de jornal. Conheço essa história: jornais e revistas fazem matérias especulativas; mandam tudo pra um delegado, que instaura investigação; aí a imprensa divulga que a polícia está investigando.
É uma vergonha.
Mais algumas perguntas: o que Franklin Martins tem a ver com isso? Ele indicou o irmão pra ANP? Há provas disso? Franklin se beneficou de algum esquema envolvendo o irmão?
Francamente, é campanha política pura.
Lula mandou um recado à Globo com a nomeação de Franklin.
Franklin está construindo a TV Brasil (contra os interesses dos barões da mídia). Franklin ajuda a viabilizar a "Conferência de Comunicação" - que vai discutir abertamente temas delicados como concessões, monopólio e manipulação na imprensa brasileira.
Franklin precisa ser contido, porque é um sujeito que sabe o que quer, é meticuloso, cauteloso, mas sabe atacar na hora certa. O embaixados dos EUA que o diga.
A "Operação 2010" está em curso. Essas são só as primeiras escaramuças. A luta será duríssima.
Franklin e Dilma, certamente, vão reagir. Precisam reagir.