Translate / Tradutor
domingo, 14 de agosto de 2022
A pesquisa do DataFolha do dia 18 de agosto poderá um divisor de águas nas eleições de 2022.
Com dados e fatos precisamos descontruir as narrativas bolssonaristas que Lula é ladrão e que quebrou o país.
Também não foi encontrado contas no exterior, enriquecimento ilícito e a declaração de imposto de renda tudo normal com o patrimônio adquirido como torneiro mecânico, sindicalista, deputado federal, presidente do PT, presidente da república e de suas palestras em mais de 50 anos de vida e produção material de sua existência.
Se depender do Nordeste, Lula está eleito no 1º turno, mas precisa ganhar em Minas e São Paulo ou Rio de Janeiro se perder em São Paulo.
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Dois posts que ensinam o caminho da vitória de Lula no 1º turno. Nas ruas, nas redes sociais, principalmente no face.
Esqueçam 2º turno, o nosso destino será decidido no dia 02 de Outubro para o bem ou para o mal e o embate será decidido nas ruas.
Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno, mas o jogo agora ficou mais complicado.
e agora escrevo este outro postEleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno, mas o jogo agora ficou mais complicado.
Lula é a representação maior da democracia deste pais.
Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno, mas o jogo agora ficou mais complicado.
Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno. Entre medos, sustos, uma notícia boa
quinta-feira, 11 de agosto de 2022
O Ceará três vezes mais forte na luta contra a barbárie e a opressão do fascismo à classe docente deste país.
domingo, 7 de agosto de 2022
A mídia progressista novamente subestima o Fariseu que fala Deus acima de tudo. Cuidado, a história pode se repetir como farsa e tragédia para todos nós.
Novamente vejo que estão subestimando a força bolsonarista nas redes sociais e dentro da própria sociedade brasileira que vive uma confusão mental muito grande de um lado, de outro, a desesperança e o descrédito.
Mídias progressistas e seus colaboradores novamente parece que estão em uma bolha que só percebem a vitória de Lula no 1º turno de um lado, de outro, fala em golpe, atentados, etc, mas não fazem uma análise aprofundada do que é o bolsonarismo que está difuso em todo o território brasileiro nas seguintes forças:
militarismo e sua intenção de criar um Estado policial, o fundamentalismo religioso; garimpeiros, madeireiras, mineradoras, fazendeiros, agronegócio, etc.
A realidade aponta uma eleição muito difícil e que será decidida em 1º turno com vitória apertada de Lula.
A fome no Brasil hoje tem nome: genocida e ocupante na presidência da República Federativa do Brasil - vulgo: governo do osso.
A grande questão nesse momento é: por que o Brasil, sendo um dos maiores produtores de proteína no mundo, o povo passa fome e muitos, para escapar da fome, se resigna comer osso, pele frango e buscan comida no lixo?
Quem é o responsável pela fome no Brasil?
Sem vacilar respondo: o governo do genocida que está ocupando a cadeira da presidência.
Alguém já ouviu falar de algum programa de combate à fome deste governo ou mesmo um programa para geração de emprego e renda?
Estamos de volta aos anos 70, 80, 90 e 2000 quando a fome matava centenas de crianças neste país?
Para responder é importante voltar no tempo com Fátima Bernardes e seu JN - (2001): Fome mata 300 crianças por dia no Brasil.
E eu sou exemplo desta situação nos anos 70, comíamos pouca proteína, a comida era conta na mesa. Nos anos 80, início, a seca de cinco em que o ano de 82 os flagelados da seca vindo da zona rural tomaram as ruas do centro da cidade em busca de comida. Comércio foi saqueado.
E os finais dos anos do século XX entregaram um país com a fome e crianças desnutridas. A matéria do JN de 2001 é um registro do Brasil da fome - como ou escreve Josué de Castro - em Geografia da Fome: “A fome, no Brasil, é conseqüência, antes de tudo, do seu passado histórico, com os seus grupos humanos sempre em luta e quase nunca em harmonia com os quadros naturais. Luta, em certos casos, provocada e por culpa portanto da agressividade do meio, que iniciou abertamente as hostilidades, mas quase sempre por inabilidade do elemento colonizador, indiferente a tudo que não significasse vantagem direta e imediata para os seus planos de aventura mercantil.
E vale destacar que a partir dos governos petistas, entre 2003 e 2014, 11 anos, o Brasil sai do mapa da fome. Por exemplo, a diária de um pedreiro de 10,00 em 2003 comprava 1 kg de carne. E no ano de 2013, a diária deste profissional de 100,00 comprava 7kg de carne. E no atual governo do osso e da fome, o povo, quando pode, come osso e pele de frango.