Recebi alguns e-mails solicitando a minha posição sobre o caso Palocci. Sinceramente, penso que era um mal desnecessário no governo Dilma, assim como ficou provado durante o governo Lula. A troca de Palocci por Mantega melhorou sensivelmente a política econômica do governo Lula, principalmente para um momento muito complicado da crise financeira internacional.
Dilma não precisava desse tipo de tutor ou guru, quando as suas idéias (do Palocci) são atrasadas e bem parecidas com aquilo que a blogosfera vem combatendo - que é a ortodoxia econômica e o pragmatismo político ingênuo, de achar que a direita não vai se utilizar de instrumentos ilegais e legais para desconstruir o governo, boicotando as políticas públicas que possam favorecer o desenvolvimento do país e melhorar a vida do povo brasileiro.
Palocci paga por esses erros, de achar que está acima do PIG. De achar que é o homem de confiança do Deus MERCADO. E por se sentir um homem do mercado, acreditou na lua de mel, após ser empossado no cargo de Ministro da Casa Civil, esquecendo-se do seu grande telhado de vidro. E parece que o PT não aprendeu com as lições da tese do "mensãlão" e nem o próprio Palocci.
Para esse pessoal, quanto pior o Brasil melhor para eles. E por isso, a gritaria que o Brasil passa um momento complicado, da roubalheira, da falta de ética, da violência, da destruição da natureza, e que a copa no Brasil não dará certo.
E por isso, se você abrir jornais e assistir telejornais onde o Brasil que é mostrado na telinha não é o Brasil que o povo está vivenciando em suas vidas. E daí vem a angústia desse pessoal de massa cheirosa, que não entende e nem aceita que a vida da maioria do povo brasileiro tenha melhorado,
A certeza é que o Brasil da telinha da TV e dos papéis de jornais impressos não é o Brasil dos sentimentos da maioria do povo brasileiro. E a imensa maioria do povo brasileiro não interessa perceber e nem dá conta do Brasil que é apresentado na telinha da "Rede Bobo de Televisão", por exemplo, o que interessa é a melhoria da qualidade de vida de sua família.
Por fim, Palocci resolveu ficar rico, enquanto era deputado. Que mal isso tem? Legalmente nada, mas politicamente e do ponto de vista da imagem de um homem público foi um erro muito grave que lançou muitas dúvidas para a população brasileira e para o governo Dilma.
Por fim, creio que corporativus midus deu uma grande contribuição ao governo Dilma. Vamos ver porque a nova chefe da Casa Civil, o governo Dilma ficará mais dinâmico politicamente e também do ponto de vista administrativo para responder às verdadeiras demandas de nosso país, de crescer com inclusão social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário