Translate / Tradutor

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entenda como atua o corporativus midius para conservar a imagem do Príncipe da Cornualha.





Em seu blog Mello faz um relato interessante sobre o Príncipe da Cornualha. De acordo com o belo texto de Melo o reino do Príncipe  da Cornualha foi nefasto, quando todos os bens foram privatizados (privatizados fuderus est), mas a grande lábia (financeirus lábius est) de Fernandus fazia com que o povo o visse como um grande rei (regis narizus grandis est) e a corte imperial (empresarius, bancus e corporativus midius est) lucrassem horrores com a miséria que se abateu sobre o reinado.

E nesse contexto, importante destacar o modus operandi da Rede Globus de Televisão para esconder o filho bastardus do Princípe da Cornualha, enquanto o  mesmo quebrava o país com sua política entreguista. 

Para corporativus midius o Príncipe da Cornualha é exemplo da espécie humana a ser seguida, enquanto que o Sapo Barbudo é analfabertus, ignorante, o pior da espécie humana. 

No entanto, é importante observar que o Príncipe da Cornualha ficou de quatro para o Grande Irmão Branco - Bil Pintus, enquanto o Sapo Barbudo é o cara que deu mais esperança ao povo reino Brasilis 

Importante destacar a atuação do corporativus midius (Rede Globo, Estadão, Veja, Folha e assemelhadus) que ao mesmo tempo que procurou esconder os arroubos carnais do Príncipe da Cornualha tenta destruir a imagem do Sapo Barbudo adorado em outro reino - Terra Brasilis. 

Segundo Guimarães, em seu belo blog, o corporativus midius, em 15 de setembro de 2009, através de um dos seus representantes, - o jornal Folha de São Paulo -  rompeu uma autocensura da imprensa brasileira que durou 18 longos anos ao revelar uma história que os setores mais informados da sociedade já conheciam, apesar de nunca ter saído em nenhum grande jornal, revista, rádio ou mesmo na televisão. Abaixo, a matéria

Portanto, eis um bom texto para entender como atua o  corporativus midius para conservar a imagem do Príncipe da Cornualha de um lado, de outro para desconstuir a imagem do Sapo Barbudo de Terra Brasilis. 

A Míriam de Lula contribuiu para derrotá-lo nas eleições de 1989.  E certamente a Mírian de FHC foi evacuada do país para não atrapalhar a eleição garantida do Príncipe da Cornualha pelo Plano Real, em 1994. 

Nenhum comentário: