Translate / Tradutor

domingo, 9 de setembro de 2012

Para conhecer Odilo 13 e professor Gilmar 13, vamos voltar ao ano de 1978


Ano 1978, éramos totalmente envolvidos no esporte, de manhã nas aulas de Educação Física, no recreio no período da tarde, após a aula e até de noite. Estudávamos no Colégio Estadual, eu e o Odilo 13. 

E naquele ano foi o último ano do professor Gilmar como diretor do Estadual. Ele foi exonerado a mando da ditadura militar porque era um homem de esquerda. O professor agia fora do sistema e por isso foi perseguido. 

Lembro-me do meu saudoso professor Walquer Maia e tantos outros. E nós fizemos o bota fora do professor Gilmar, levando-o nos braços, acompanhando por todo o percurso da Av. Dom Lino, até Rua Benjamin Constant onde ele morada. 

Os anos setenta foram anos maravilhosos, apesar de não percebermos as lutas do povo brasileiro contra a ditadura militar. O que está gravado em nossas lembranças são os jogos olímpicos que começavam na preparação dos interclasse e nos colegiais. 

Vivíamos e respirávamos esporte durante todo o ano. E por esta história de vida e também pela capacidade de Odilo em executar um plano de desenvolvimento para Russas, que voto 13 - para mudar Russas como Lula mudou o Brasil. Russas tem a oportunidade de ser governada por dois homens de princípios e de história de vida. A juventude precisa saber disso e votar fazer de Russas uma cidade intelgiente, democrática, educativa, saudável e sustentável. —

Nenhum comentário: