Vídeo em que Delio Malheiros, atual vice do candidato Marcio Lacerda, emite sua opinião a respeito do atual prefeito de Belo Horizonte. As afirmações foram dadas em entrevista coletiva à imprensa em 29 de junho (apenas cinco dias depois, ele virou vice de Lacerda).
A data da coletiva pode ser confirmada em links como os abaixo:
247
A data da coletiva pode ser confirmada em links como os abaixo:
247
Em coletiva de imprensa realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os pré-candidatos do PV e do PMDB abrem fogo contra o prefeito de BH, Márcio Lacerda (PSB). Délio Malheiros, do PV, afirma que a candidatura oficial estaria tentando "acabar com a concorrência, minando a democracia"
29 de Junho de 2012 às 17:05
Minas 247 – Nos momentos finais do período pré-eleitoral em Belo Horizonte, o deputado estadual Délio Malheiros (PV) e Leonardo Quintão, deputado federal pelo PMDB, resolveram unir forças e atacar a estratégia política utilizada pelo atual prefeito e candidato à reeleição Márcio Lacerda (PSB).
Em coletiva na Assembleia de Minas, a dupla criticou com veemência a postura do prefeito na busca por novos aliados. Délio chegou a dizer que os movimentos de Lacerda “tentam acabar com a concorrência e vão contra a democracia”.
Na reta decisiva do acerto de alianças, DEM,PDT e PR, ainda indefinidos, são disputados com unhas e dentes pelos candidatos.
A aparição de Malheiros e Quintão juntos, ecoando os ataques ao prefeito, parece fazer parte da estratégia de evitar uma vitória de Lacerda ainda no primeiro turno. O fortalecimento da candidatura do PV e do PMDB certamente atrapalha os planos do atual prefeito de se reeleger ainda no primeiro turno.
Se a estratégia funcionar e as pesquisas indicarem o segundo turno, Malheiros e Quintão, hoje juntos, vão se pegar lá na frente, na disputa pela vaga de adversário de Lacerda.
Os dois pré-candidatos confirmaram na coletiva que não irão desistir e que irão fazer oposição forte ao prefeito na campanha. O representante do PMDB, Leonardo Quintão, ganhou fôlego extra com desistência do outro pré-candidato peemedebista, o deputado estadual Sávio Souza Cruz. A saída de Sávio praticamente definiu o nome de Quintão como candidato.
Uma possível aproximação dos partidos indefinidos com o grupo de Lacerda ganhou força com a possibilidade - pequena, por enquanto - de o PT deixar a coligação em torno da candidatura do prefeito. Isso seria o suficiente para DEM, PDT e PR, mais alinhados com o senador Aécio Neves (PSDB), acertarem com Márcio Lacerda. Enquanto o prazo não termina, a bola segue rolando e o cenário segue indefinido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário