Translate / Tradutor

sábado, 19 de maio de 2012

Odilo Almeida foi o único pré-candidato que discutiu com o povo russano um programa de desenvolvimento para Russas.

      PT debate saúde em Russas
PT debate saúde em Russas


Com a presença de especialistas, lideranças e cidadãos russanos realizou-se no último sábado,(21), a 2ª. Reunião sobre o Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas com o tema "Saúde".



Na abertura do evento o coordenador do Plano, pré-candidato a prefeito de Russas, arquiteto e urbanista Odilo Almeida, apresentou o resultado das pesquisas realizadas sobre a saúde no município, a evolução ocorrida no setor nos últimos dez anos e as diretrizes a serem seguidas para o Plano de Desenvolvimento da Saúde do município. Essas diretrizes foram formuladas em consonância com o Programa Cidades Sustentáveis, cuja Carta Compromisso foi assinada pelo pré-candidato, em evento com 300 pessoas, realizado em 28 de janeiro, no Auditório Lino Gonçalves da UNECIM, em Russas, sendo inclusive o primeiro do estado a formalizar este compromisso.

Haroldo Pontes, Secretário Adjunto de Saúde do Ceará brindou os russanos com uma excelente exposição onde descreveu toda a evolução do Sistema Único de Saúde brasileiro, falou sobre as políticas estaduais para a Saúde e dos investimentos previstos para Russas.“Nenhum outro partido esta realizando este debate com a sociedade neste momento. Ressalvo apenas Fortaleza que vem realizando algo semelhante, mas não tão abrangente como Russas”.



Disse Haroldo Pontes.Aparecida Estanislau fez uma apresentação sobre as políticas públicas de prevenção ao uso de drogas e apontou uma série de soluções para combater o problema em Russas.Como conclusão foram apresentadas, discutidas e aprovadas as diretrizes junto com um conjunto de metas/ ações para a melhoria da qualidade da saúde de Russas:
1 Disseminar informações no sentido de melhorar o nível geral dos conhecimentos da população sobre os fatores essenciais para uma vida saudável, muitos dos quais se situam fora do setor restrito da saúde;
2 Promover o planejamento urbano para o desenvolvimento saudável das nossas cidades, garantindo ações integradas para a promoção da saúde pública;
3 Garantir a equidade no acesso à saúde com especial atenção aos pobres, o que requer a elaboração regular de indicadores sobre o progresso na redução das disparidades;
4 Promover estudos de avaliação da saúde pública, a gestão participativa e o controle social sobre o sistema de saúde;
5 Determinar que os urbanistas integrem condicionantes de saúde nas estratégias de planejamento e desenho urbano;
6 Promover a prática de atividades físicas - individuais e coletivas - que busquem enfatizar os valores de uma vida saudável.
http://www.tvrussas.com.br/verNoticia.php?idNot=2543&idCat=14
      PT debate educação com a presença de Artur Bruno em Russas
PT debate educação com a presença de Artur Bruno em Russas




O partido dos Trabalhadores (PT) em Russas estará realizando neste sábado (12) mais um encontro para debater o Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas na área da educação.O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório da CREDE 10 e contará com a participação do deputado federal Artur Bruno, que irá proferir palestra “Educação: Desafios X Avanços” tendo como debatedor o professor Gilmar de Oliveira.

No inicio será apresentado um diagnostico da realidade local, pelo coordenador do Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas, o arquiteto e urbanista Odilo Almeida.No segundo semestre do passado, o PT, por meio de fóruns setoriais, debateu com a sociedade russano temas como: agricultura, infraestrutura, saúde, gestão publica, cultura, esporte, assistência social, segurança pública, indústria, comercio, juventude e educação, com vistas a receber da população suas principais demandas nestas áreas. De posse destes dados levantados, agora é o momento de aprofundar o debate, com a sociedade, e colher dela suas prioridades, na construção deste plano de desenvolvimento participativo.


Blog do Ricardo Torres

Publicado em 11/05/2012




Por: Ricardo Torres
http://www.tvrussas.com.br/verNoticia.php?idNot=2632&idCat=14



      PT debate plano de governo em Russas

PT debate plano de governo em Russas
Deputado federal José Airton fala aos presentes

O Partido dos Trabalhadores realizou na manhã de sábado (10), na  Câmara Municipal de vereadores, o seu encontro de elaboração de plano de governo na área de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.A temática foi explanada por José Airton Cirilo (Deputado Federal), Edson Furtado (Secretário Executivo do Conselho das Cidades), Gilberto Rodrigues Lima (ex-deputado estadual e presidente da CARUS) e Odilo Almeida (Arquiteto e urbanista).

O deputado federal José Airton destacou os avanços na infraestrutura e desenvolvimento urbano a partir das políticas nacionais, e que segundo ele vem garantindo dias melhores a milhões de brasileiros e que isso não pode parar. Segundo o parlamentar apesar de todos os esforços do governo federal em fazer as grandes obras chegarem aos municípios um dado o preocupa, pois todos os anos muito dinheiro não consegue chegar ao seu destino, devido à falta de projetos. “Nós tentamos ajudar aos municípios, mas infelizmente não conseguimos, pois existem muitos prefeitos despreparados (...). O dinheiro existe, mas o projeto não é muita incompetência dos gestores” comentou ele. José Airton foi adiante e disse que em 2012 os cearenses devem fazer de tudo para mudar esse cenário, escolhendo prefeitos preparados e articulados, para que estes possam realmente fazer suas cidades crescerem.


Propostas
O arquiteto e urbanista Odilo Almeida apresentou aos presentes um conjunto de propostas do Partido dos Trabalhadores para as áreas de infraestrutura e desenvolvimento urbano que fazem parte do plano de governo para Russas. As propostas tomam por base o diagnostico preliminar que o partido realizou a partir dos encontros do Fórum Russas Novos Rumos, que aconteceram no 2º semestre de 2011 e que agora somadas às colaborações das pessoas presentes aos encontros de elaboração do plano de governo, passam a ser incorporadas no rol de metas prioritárias de desenvolvimento de Russas.

“Esse é o modelo que deu certo neste país, ouvir da sociedade suas reais necessidades, debater com ela suas prioridades e daí buscar recursos para promover a mudança que tanto as pessoas esperam. Dessa forma estamos construindo o plano de governo participativo de Russas, o que não é surpresa para ninguém que conhece as praticas do nosso partido” disse Odilo Almeida.

Por Ricardo Torres


http://www.tvrussas.com.br/verNoticia.php?idNot=2316&idCat=14



      Senador José Pimentel participa de encontro ampliado do PT em Russas

Senador José Pimentel participa de encontro ampliado do PT em Russas
Senador da república José Pimentel em entrevista a TV Russas

O Senador da república José Pimentel, participou de um evento realizado pelo diretório do Partido dos Trabalhadores em Russas neste sábado(28) intitulado de encontro ampliadopara apresentação das "Bases Para o Plano de Governo Para o Município de Russas" ao conjunto dos cidadãos russanos e partidos da base aliada.

Com base nesse documento, serão realizadas, no primeiro semestre de 2012, as reuniões de elaboração do Plano de Governo que o PT irá apresentar à população de Russas nas eleições municipais neste ano.


O evento contou com as presenças, além do senador, do pré-candidato a prefeito de Russas pelo PT, arquiteto Odilo Almeida, do vice presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo, vice-presidente do PT nacional, José Nobre Guimarães, Deputado Federal José Airton Cirilo e as presenças de deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos, importantes lideranças políticas, sociais e profissionais do Ceará e de Russas.


Na ocasião a TV Russas conversou com o senador José Pimentel e com o Vice presidente estadual do PT Joaquim Cartaxo, que falaram da pré-candidatura de Odilio Almeida, assim como a evolução das candidaturas do PT para as prefeituras na região. Confiram as entrevistas.






Publicado em 28/01/2012







http://www.tvrussas.com.br/verNoticia.php?idNot=2124&idCat=14




Nenhum comentário: