=
(montagem - 247)
A estratégia da Rede Globo/Veja e com apoio da Folha e demais mídias assemelhadas é colocar Cabral nas denúncias e envolvê-lo diretamente com Cachoeira?
E até o Garotinho, outra desafeto, a Rede Globo o resgatou como parte da estratégia de defesa Veja, do PSDB e de seus interesses. Como funciona isso e qual foi a sinalização para o PMDB?
Se vocês não impedirem a convocação do Roberto Civita e de jornalistas jogaremos Cabral na "Cova dos Leões".
E por que o PMDB? Porque sabem que o PMDB é o fiel da balança nessa CPI, para o bem ou para o mal, conforme os interesses em jogo.
No entanto, o PMDB tem como jogar pesado com a Rede Globo, tendo em vista que Serra fez contratos de mais de um bilhão com a Delta.
No entanto, vamos ser sinceros: esse pessoal - Renan, Sarney - que foi trucidado pela Rede Globo e PSDB é que pode salvar a turma do PIG da CPI da Mídia - vulgo CPI do Cachoeira.
E como está agindo o PMDB para evitar a convocação de Cabral?
Veja matéria abaixo do portal 247
PMDB age para evitar ida de Cabral para a CPI
Liderados por Michel Temer, caciques do partido, como Renan e SARNEY, trabalham nos bastidores para impedir convocação do governador do rio de janeiro, que mantinha relação de amizade com Fernando Cavendish, dono da Delta 247
Vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer está preocupado com os rumos da CPI sobre a Operação Monte Carlo. O partido, que até agora assistia de camarote ao duelo entre PT e PSDB relacionado aos casos de Marconi Perillo e Agnelo Queiroz, teme que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também seja arrastado para o centro da crise. Tudo em função das fotos postadas pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) revelando encontros festivos entre Cabral e Fernando Cavendish na Europa. Cabral não nega a amizade com o dono da Delta, mas diz não misturar relações privadas com decisões de governo. Seja como for, Temer determinou aos principais caciques do partido, Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-MA), que monitorem de perto junto ao presidente da CPI, senador Vital do Rego (PMDB-PB), todos os requerimentos apresentados pela oposição. A convocação de Cabral, que é o terceiro governador com a melhor avaliação do País, atrás apenas de Eduardo Campos, de Pernambuco, e Beto Richa, do Paraná, poderia ser prejudicial aos planos eleitorais do PMDB no Rio, onde o partido é quase hegemônico. A intenção dos governistas é focar a CPI nas relações entre o senador Demóstenes Torres (sem partido/GO) e o bicheiro Carlos Cachoeira. Se não for possível conter a investigação relacionada à construtora Delta, a intenção é que este capítulo da CPI fique restrito ao Centro-Oeste e não desça para o Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário