Translate / Tradutor

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Leitura II, O Príncipe da Privataria: para conhecer "o período anterior ao governo petista.

http://baixaragora.jegueajato.com/Palmerio%20Doria/O%20Principe%20da%20Privataria%20(43)/O%20Principe%20da%20Privataria%20-%20Palmerio%20Doria.pdf
     clique na imagem para baixar o livro
Eu vejo aqui um monte de gente que reproduz as mentiras do PSDB, da Globo. O que tenho para dizer dessa gente? Primeiro que é um bando de idiotas e segundo um bando de descerebrados. 

Não, não compactuo com corrupção desse governo e de nenhum governo, seja nacional, estadual e municipal. E também não compactuo com as decisões últimas da Dilma que nomeou como ministro da fazenda, o ministro do Aécio e do PSDB. E que adotou nesse primeiro momento as políticas de austeridade do PSDB. 


Mas isso não é o objeto desse post que pretende convidar aos amigos e amigas a uma leitura: O Príncipe da Privataria do jornalista Palmério Dória.
Importante observar que a Globo chama o governo FHC, "o período anterior ao governo petista, por quê? Quer conhecer de fato os motivos da Globo chamar FHC de o "período anterior ao governo petista"? Então leia o livro que trata do período de 1994 a 2002, onde o Brasil viveu tempos peculiares. Período em que o Brasil pagou para vender suas empresas e pagou para reeleger seu presidente. Nunca dantes na história deste país houve coisa igual. As páginas seguintes revelam como isso aconteceu, quem levou vantagem e quem pagou a conta. E por que os brasileiros, ainda hoje, desconhecem os donos das mãos que se enfiaram em seus bolsos naqueles oito anos. Vamos lá, principalmente você que grita fora Dilma e PT. Você que foi abduzido pelo clima antipt defendido pela Globo. Pergunta: como muitos jovens passaram a odiar o PT e um governo que tiraram milhões da linha de pobreza? Um governo que e um partido que colocaram milhões de brasileiros na classe média? Por que muitos jovens que ganharam bolsas de estudos passaram a odiar esse governo? 

Esses jovens afirmam que o governo não faz mais nada do que sua obrigação, mas não conseguem entender os projetos que de pais que estão em disputa. Se tiverem um mínimo de vergonha, decência e discernimento deveriam fazer a leitura: O Príncipe da Privataria. O livro está disponível em PDF. É só clicar na imagem do post do blog olhos do sertão.

Nenhum comentário: