Translate / Tradutor

sábado, 26 de janeiro de 2013

Lula, Haddad e a comunicação

 
Por Beto Almeida

“Sampa... o mais possível quilombo de Zumbi” - Caetano Veloso


No último dia 17, os dois jornalões paulistas coincidiram ao publicarem, no alto da primeira página, um foto ampla da reunião de Lula com o prefeito Haddad e secretariado. Acompanham as fotos, textos indicando temor sobre o que Lula e a nova gestão na prefeitura podem fazer de novidade em políticas públicas na maior cidade brasileira, uma das maiores do mundo. É como se dissessem: “ele já nos tirou a prefeitura, o que estaria tramando agora?”.
 

Mídia tenta calar a presidente Dilma

cronicabipolar.blogspot.com.br
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Apesar do poder que a mídia revelou recentemente de intimidar ou aliciar setores do Judiciário, entre tantos outros, o desenrolar de sua tentativa de fabricar hipótese de um catastrófico racionamento de energia só fez comprovar, mais uma vez, que ter dinheiro e poder político não significa que o detentor dessas vantagens seja inteligente.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nota de falecimento... do PSDB no abraço do afogado com mídia velha golpista brasilleira

Um belo texto de  Leandro Fortes, publicado na revista CartaCapital - Nota de falecimento... do PSDB
 
Vale conferir porque o texto vai o cerne da questão porque desnuda o PSDB como um partido acéfalo, sem propostas e dependente das canetas da REde Globo, Folha, Veja, Estadão, SBT e assemelhados. Esta velha mídia que assumiu a oposição de fato neste país. 
 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dilma reduz a tarifa de energia e cala a boca dos pessimistas de plantão.



O Brasil vive uma situação segura na área de energia desde que corrigiu, em 2004, as grandes distorções que havia no setor elétrico e voltou a investir fortemente na geração e na transmissão de energia. Nosso sistema é hoje um dos mais seguros do mundo porque, entre outras coisas, temos fontes diversas de produção de energia, o que não ocorre, aliás, na maioria dos países“. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A grande mentira da Educação Brasileira. Ele está aqui.


Jorge Linhaça

Lá pelos idos dos anos 1990, para não voltar muito no tempo, organismos internacionais detectaram que o Brasil e especialmente alguns estados como São Paulo, eram recordistas em retenção escolar. Com isso, deram um prazo para reverterem o quadro, findo o qual, as torneiras de ajuda externa seriam fechadas.

Optou-se pela maneira mais fácil, pelo caminho mais rápido para "resolver" esse problema. Deixou-se de reprovar.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dilma será refém com o domínio do PMDB nas duas casas, Senado e Câmara?


DILMA REFÉM DO PMDB

Cenário ameaçador se desenha para os próximos dois anos, caso PT abra mão do comando da Câmara e do Senado

Por Rodrigo Brandão e Zilda Ferreira*

Em 2010, durante a discussão de alianças para as eleições gerais daquele ano, PT e PMDB fecharam um acordo. Com a perspectiva de elegerem bancadas numericamente muito próximas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, os dois maiores partidos brasileiros e líderes da Frente Brasil Popular combinaram um rodízio de presidentes nas duas Casas para a legislatura 2011-15. Meses atrás o presidente do PT, Rui Falcão, foi aos líderes do PMDB reiterar a vigência do "pacto", o que significa que em fevereiro toda a bancada petista, a maior da Câmara, deve ajudar a eleger o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) presidente para o biênio que encerra a legislatura, a terminar em janeiro de 2015.

FHC, construtor de uma ‘realidade irreal’ por Hélio Fernandes

TRIBUNA DA IMPRENSA ONLINE
terça-feira, 08 de janeiro de 2013 | 05:40

FHC, construtor de uma ‘realidade irreal’, enganou a opinião pública por mais de 40 anos. Fingiu ter sido preso de cassado. Na última entrevista de 2012, mais falsidade.

Helio Fernandes

Sobre alguns desses fatos escrevi fartamente nos 8 anos em que FHC foi presidente. Outros são inteiramente novos, extraídos dessa entrevista falsa, absurda, ridícula, indigna de um ex-presidente, mesmo sendo ele.

Durante toda a ditadura, FHC foi complacente com ela, complacente e envergonhado, constrangido, fervoroso participante da condição de “cassado que se manteve com todos os direitos”. Por várias vezes, com ele no Poder, desafiei-o a exibir o ato de cassação. O ato e a data.

Você acredita na tese do apagão da mídia velha (Globo, SBT, Folha, Estadão, Folha e assemelhados)?

Amigos e amigas, a mídia velha, capitaneada pela Rede Globo quer vender um país em grave crise econômica. No domingo, o Fantástico apresentou o caos no setor elétrico, além de outros problemas na economia. 
Enquanto isso, temos o mais baixo nível de desempregados na história deste país. Tenham cuidado, se for preciso sabotar este país e aumentar o desemprego (tirar o teu emprego), para eleger os candidatos da velha mídia (Globo, Folha, Estadão, Veja, SBT,) que está nas filieiras do PSDB, eles farão. 
O desespero é grande pelo sucesso dos govenos Lula e Dilma. Não acreditem nas nas teses da velha mídia.
Para melhor esclarecer, leia o texto Os boatos sobre o apagão de energia por Luis Nassif
Na Folha de ontem, a jornalista Eliana Cantanhede forneceu a manchete, ao anunciar uma reunião de emergência do setor elétrico. Segundo a matéria, “a reunião foi acertada entre Dilma, durante suas férias no Nordeste, e o Ministro das Minas e Energia Edison Lobão”.
 
“Dirigentes de órgãos do setor tiveram que cancelar compromissos para comparecer”, dizia a matéria. Mais: “Dez dias depois de dizer que é "ridículo" falar em racionamento de energia, a presidente Dilma Rousseff convocou reunião de emergência sobre os baixos níveis dos reservatórios, para depois de amanhã, em Brasília.http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-boatos-sobre-o-apagao-de-energia

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Bolsa Família e a revolução feminista no sertão





O bolsa família é talvez, a política pública dos governos Lula e Dilma que mais suscita debates e controvérsias. Os tucanos chamaram-na de "bolsa esmola" que torna o povo preguiçoso e que não quer trabalhar. 
A mídia não quer entender as transformações que esta política pública está causando no país em todos os setores da economia e na sociedade. 

Se não fosse o Bolsa Família certamente  a seca que assola o nordeste neste momento seria mais impactante para os nordestinos.  O desespero não é o mesmo de secas atrás. 

E o sucesso desta política pública é tão grande que a ONU recomendou para outros países. A Índia agora lançando projeto semelhante por lá.  Até os EUA estão pensando no seu Bolsa Família. Por fim, recomendo a leitura do texto abaixo e tire as suas conclusões.  
 
O Bolsa Família e a revolução feminista no sertão -
revistamarieclaire

A antropóloga Walquiria Domingues Leão Rêgo testemunhou, nos últimos cinco anos, a uma mudança de comportamento nas áreas mais pobres e, talvez, machistas do Brasil. O dinheiro do Bolsa Família trouxe poder de escolha às mulheres. Elas agora decidem desde a lista do supermercado até o pedido de divórcio


O mensalão de Abraham Lincoln a mídia velha brasileira como principal força de oposição.





 
Miguel do Rosário em seu O Cafezinho

No livro de Gore Vidal sobre Abraham Lincoln, o presidente pede a seu secretário de Estado que invente pretextos para prender os editores de jornais de Nova Iorque e Washington que lhe faziam oposição. O país estava em guerra civil, e se entendia a batalha na opinião pública como estratégica para a vitória do norte industrial sobre o sul escravista.
E agora ficamos sabendo, através do filme de Spielberg sobre a mesma figura, que Lincoln autorizou um grupo de lobistas a usarem “todos os meios” para convencer deputados da oposição a votar em favor da lei da abolição. Há um trecho do filme em que seu secretário pergunta-lhe, com espanto algo fingido, se o presidente pretendia “comprar” deputados. O presidente responde, também meio que cinicamente, que não se tratava de comprar, mas de oferecer oportunidades. Empregos, cargos, verbas, Lincoln usou todo seu imenso poder para mudar a opinião de alguns deputados do então escravagista Partido Democrata e ganhar a votação mais importante e mais simbólica da história dos Estados Unidos.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Gadelha: quem acha que Fernando Henrique deixou saudades?

 blog do Gadelha

Quem acha que Fernando Henrique deixou saudades?


No seu artigo de hoje, um pequeno balanço de Ano Novo, Fernando Henrique procura sintetizar o que aconteceu na economia e na política mundiais em 2012. Fez uma boa síntese. Criticou, como Dilma, a enxurrada de dólares americana. Criticou os neoliberais europeus (quem diria!), que “pilotam a economia com rédea de ferro, ortodoxos como ninguém conseguira antes”, sem esquecer de alfinetar a Alemanha, que parece triunfante, mas, na verdade, ficou “capenga pela falta de quem compre as mercadorias que sua produtividade torna baratas em comparação com as produzidas além fronteiras”. 
 

Para entender a insistência na desqualificação da imagem de Lula por setores da grande mídia.

O "Lulismo" e os meios de comunicação. - Carta Maior

Apesar da inegável capacidade de Lula de estabelecer com as camadas populares uma relação profunda de identificação, o poder dos meios de comunicação na sociedade brasileira não foi minado. Lula é percebido como alguém que ameaça, com sua estima popular e com suas possibilidades presidenciais até 2014, o status quo midiático brasileiro. Destruir o capital político do ex-presidente, que havia crescido com o triunfo de seu candidato Fernando Haddad nas últimas eleições municipais, parece ser um objetivo visível. O artigo é de Ariel Goldstein. Ariel Goldstein - Página/12


O implacável e justiceiro Joaquim Barbosa deixará o mensalão tucano prescrever em 2013?

Dr. Joaquim Barbosa, ou julga o mensalão tucano em 2013 ou prescreverá

Saiu no jornal Folha de São Paulo que o "mensalão" tucano não será julgado em 2013.

Se não for julgado logo, não será julgado nunca, pois em 2014 os crimes, que ocorreram em 1998, completarão 16 anos de ocorrência e estarão prescritos.

Se o STF cometer esse disparate de deixar prescrever, pode trocar o crucifixo que fica na parede por uma estátua de tucano de uma vez por todas.

Joaquim Barbosa, por que o mensalão mineiro, 5 anos mais atingo, não será julgado em 2013?

 
Mensalão mineiro, 5 anos mais antigo, não será julgado em 2013 Acusação aponta desvio de recursos públicos e financiamento ilegal na fracassada campanha pela reeleição do então governador, Eduardo Azeredo

Qual é o pano de fundo dessas atividades jornalísticas criminosas?



Carta Maior
 
Indícios de conspiração contra a democracia em todo o mundo 

Não existe hoje no Brasil (e no mundo) algo que mereça mais uma investigação jornalística séria do que o próprio jornalismo. Luís Nassif e Paulo Henrique Amorim vêm fazendo esse papel. Eu costumo rejeitar teorias conspiratórias, mas neste caso as evidências são óbvias. Uma delas é o caso Murdoch, da Fox .Qual é o pano de fundo dessas atividades jornalísticas criminosas, que põem em risco até as maiores e mais antigas democracias do mundo? O artigo é de J. Carlos de Assis. J. Carlos de Assis (*)

Relatório desvenda ligações de Aécio Neves com organização criminosa do PSDB mineiro

EXCLUSIVO: Relatório da Polícia Federal sobre o “Mensalão do PSDB” 

Relatório desvenda ligações de Aécio Neves com organização criminosa do PSDB mineiro e comprova que lista contendo nome de Gilmar Mendes é legítima

Integrantes da PGR encaminharam, segundo eles, com exclusividade para Novojornal um manifesto acompanhado do “Relatório da Polícia Federal” que fundamentou a denúncia do Procurador Geral da República (PGR), Antônio Fernando de Souza, contra o então senador, hoje deputado federal, Eduardo Azeredo como o chefe da organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 100 milhões, incluindo empresas estatais para sua campanha ao governo de Minas em 1998.

sábado, 5 de janeiro de 2013

A máscara caiu de mais um hipócrita tucano. "Ocultação de Patrimônio". Laranja complica Aécio e Andréa Neves

Novo Jornal. 
"Ocultação de Patrimônio". Laranja complica Aécio e Andréa Neves 

Arrolada como testemunha de acusação, ex "sócia" dos irmãos Andréa e Aécio Neves abre o jogo na PF e confessa que era apenas laranja 

A situação do Senador Aécio Neves (PSDB/MG), complica-se cada vez mais, depois de divulgada por Novojornal a “Lista de Danilo de Castro”, que fundamentou a “Lista de Furnas”, descrevendo como foram distribuídos os recursos arrecadados ilicitamente por Dimas Fabiano na campanha de Aécio para governador de Minas em 2002. 

Vídeo: Retrospectiva dos 8 anos do governo Lula. Quem editou? A própria Globo?


Estamos diante de um vídeo-documentário de suma importância.  Reúne ele notícias esparsas, mas marcantes, dos oito anos do governo Lula. E, surpreendentemente, na quase totalidade dos quadros reunidos no filme, reina aquela costumeira forma entusiástica de apresentar notícias que os donos da famosa emissora de tevê consideram muito importantes e alvissareiras.  

Marco Aurélio Mello ou não consegue entender a Constituição, ou é um golpista no STF.


CORREIO DO BRASIL

Crise entre Câmara e STF se agrava após declarações de candidato a presidente

Por Redação - de Brasília

Alves segue na mesma linha de raciocínio do atual presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS)
A eventual substituição do atual presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), por um nome do PMDB, eventualmente o do potiguar Henrique Eduardo Alves, está longe de frear a crise institucional que se avizinha com a ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de cassar o mandato e mandar para a prisão os deputados petistas João Paulo Cunha e José Genoino, ambos da bancada paulista. 

Plano para matar presidente do Equador está na agenda da CIA


Plano para matar presidente do Equador está na agenda da CIA, revela dossiê 
by bloglimpinhoecheiroso

Rafael Correa é candidato à reeleição no Equador e concentra o maior apoio popular entre os demais candidatos. 
Via Correio do Brasil 

O jornalista chileno Patrício Mery alertou às autoridades equatorianas, na sexta-feira, dia 4, para um plano da Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA, na sigla em inglês) para assassinar o presidente do Equador, Rafael Correa. 

A medida seria em retaliação ao fechamento de uma base dos EUA naquele país, que existiu até 2009, e por dar asilo ao jornalista australiano Julian Assange, diretor do sítio WikiLeaks, na internet.