Translate / Tradutor

domingo, 4 de março de 2012

Esclarecimento: em Russas voto em projeto de Gestão Pública inovador e não em pessoas.


Odilo Almeida e o Senador José Pimentel:
isso é Russas com ótimas possibilidades junto ao Governo Federal.
Mas depende de todos nós. - O Araibu

Amigos e amigas de Russas,

Fui citado várias vezes em comentário que fiz na TV Russas. Respeito a opinião, mas vou fazer algumas considerações:

1. Tenho sim as minhas convicções políticas. Estou no mesmo partido há 25 anos. E todas as minhas escolhas dentro da política foram por questões ideológicas, programáticas.

2. Ao contrário de alguns políticos de Russas que toda eleição troca de partido e de candidato a deputado eleitoral, tenho convicções, sou fiel às minhas teses, àquilo que lutei a vida toda.

3. Sou sim intransigente naquilo em que acredito. Não acredito em pessoas, mas em projetos políticos que possam mudar esse país.


E por acreditar em projetos eu tenho lutado e vou lutar por eles até o último dia da minha existência.

4. Política para mim é uma necessidade. Está no sangue.

5. E foi por esse projeto que votei a vida toda. E hoje estamos colhendo os frutos desse projeto em que dediquei parte da minha juventude.

6. Importante lembrar que o PT tem todos os problemas de qualquer partido, mas nenhum tem as suas virtudes e sua origem.

7. O PT é único partido capaz de eleger uma pessoa como Lula e depois uma mulher que estão transformando esse país.

E veja o nordeste antes do PT e agora depois do PT?

8. O país está mais soberano? Menos desigualdade? O filho da doméstica agora faz faculdade de medicina. O catador de lixo agora entra na faculdade. O filho do pedreiro agora é doutor.

Russas agora é uma cidade universitária graças ao PT. E isso ninguém pode negar.

Será que isso poderia acontecer dentro um governo subserviente, com projeto entreguista como o PSDB de Serra e FHC?

9. É claro que o PT cresceu e com ele os problemas, suas transformações e muitos se aproveitaram disso.

Nos anos 80 e 90 carregávamos o PT nas costas, como muito sacrifício. Agora é fácil ser petista, não é?

10. Respondendo ao Cesar, Celha e outros mais:

Desconstruir o PT de Russas faz parte do jogo politico.

Tem defeitos? Tem e daí? E qual o partido que não tem?

Não somos um convento de freiras, mas um setor da sociedade brasileira, cheio de defeitos e virtudes, com gente de boa formação ética, moral e intelectual e outros não.

Como qualquer partido, entendem? Todo e qualquer partido tem gente com dignidade, com valores, que não mandam apagar nomes de parceiros nos muros russanos, durante o processo eleitoral, para colocar o nome de outro, seja lá qual for o motivo.

Homens dignos que não fazem da política um meio de vida para empregar mulher, cunhados, cabos eleitorais e não fazem da prefeitura um instrumento de perseguição política, mas um instrumento de luta para melhorar a vida do povo russano, principalmente dos mais humildes.

Cabe ao cidadão pesquisar e ver qual é melhor cidadão e qual é o melhor projeto para Russas.

Cada ser humano tem as suas motivações. Alguns políticos entraram no PT por ideologia da transformação. Outros entram pela ideologia de fazer o seu pé de meia. Isso é fato.

E quando se escolhe alguém, vota-se em possibilidade.

11. O PT errou, mas está pagando e pagou pelos seus erros, mas mesmo assim, entendo eu, no geral, as virtudes do PT são maiores do que os seus defeitos.

Perguntem se suas vidas melhoraram depois que o PT passou a governar esse país?

Façam uma comparação de suas vidas, antes e agora depois do PT. Certamente os nosso filhos e netos estudarão a história brasileira, onde o PT será um dos grandes protagonistas de suas pesquisas e estudos, até pelos seus erros.

12. Já disse e repito: a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada para todo e qualquer partido e político.

Mesmo dentro do PT, particularmente do PT de Russas, tem gente em que jamais eu votaria. O que fazer?

Cabe ao eleitor russano fazer a separação, ou seja, escolher os melhores quadros políticos dentro dos partidos.

Outra questão: não faço parte do diretório, não faço parte da comissão eleitoral pró-Odilo Almeida. Não tenho pretensões a cargos políticos.

Sou apenas um militante político e não voto em políticos com suspeita de malversação do dinheiro público, principalmente do PT.

Estou claro?

13. A minha escolha por Odilo Almeida é porque ele tem a virtude de apresentar um projeto inovador de Gestão Pública para Russas, focado na transparência pública, combinando democracia representativa com democracia participativa, através dos Conselho Populares.

14. Eu acredito que Odilo Almeida possa desenvolver um projeto de Gestão Pública através da criação de Cidade Russana Inteligente e Sustentável.

E vou além: se derem a oportunidade de Odilo Almeida ser prefeito, não pela análise pessoal, mas pela sua capacidade de projetista e de articulação política com o governo federal, tenho certeza que Russas será uma outra cidade.

Posso estar enganado?

Posso, mas a postura de Odilo Almeida, seu passado, sua história de vida, o seu projeto de vida, ser filiado ao PT de Lula e de Dilma e não somente ao "PT de Russas" como aqui alguns se referem, indicam boas perspectivas para o povo russano.

Eu estava afastado do PT há um bom tempo, mas a perspectiva de Odilo Almeida e seu projeto político de Gestão Pública me fizeram voltar ao embate político. 

Portanto, espero ter esclarecido as dúvidas.

Nenhum comentário: