Translate / Tradutor

sábado, 3 de março de 2012

Sobre Estados Unidos do Brasil Serra pergunta incrédulo: e mudou?


Amigos e amigas, se fosse o Lula chamando o Brasil de Estados Unidos do Brasil o pessoal do PIG tinha rolado de rir nos seus editoriais, mas foi o SERRA, não é: 

Haddad ironiza Serra por gafe com nome do Brasil

O pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, ironizou nesta sexta-feira (2) declarações de José Serra (PSDB), que ontem afirmou que o governo Dilma ainda não "deslanchou" e confundiu o nome oficial do Brasil.



"A presidenta Dilma bateu recorde de aprovação no primeiro ano de mandato em relação a todos os seus antecessores. Me parece que estamos falando dos 'Estados Unidos do Brasil' e não da República Federativa do Brasil. É algum outro país na cabeça do candidato Serra, não o Brasil", afirmou.KKKKKKKKKK.


A declaração de Serra aconteceu durante entrevista ao "Jornal da Noite", da TV Bandeirantes.


O petista deu sequência hoje à série de visitas que tem feito por bairros da capital, para preparar seu plano de governo e atrair o apoio da militância petista a sua candidatura.


Durante a visita a Ermelino Matarazzo, Haddad também negou que a nomeação do novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), vá servir para atrair o pré-candidato do partido, Celso Russomanno, para sua coligação.


"Não há possibilidade disso acontecer. O PRB tem sua estratégia, quero crer que vão levar até o fim, não há nenhuma indicação contrária. É respeitável a candidatura de Russomanno."


Haddad relativizou também o peso do apoio para sua propaganda eleitoral. "O PT já sai sozinho com quatro minutos e meio [em cada bloco de 30 minutos na TV]. Temos de buscar ampliar, mas não é o PRB que nos dará o tempo de TV", afirmou.


O petista afirmou ainda que não há "cruzamento" entre as articulações do governo federal e as negociações em torno de sua candidatura. "Em nenhum momento de minhas conversas tem havido cruzamento de interesses federal e local", afirmou.


Segundo o pré-candidato, o apoio do PMDB --que lançou Gabriel Chalita como candidato próprio-- já no primeiro turno "não está descartado", "mas é deselegante você incidir sobre uma candidatura que tem legitimidade. Quero dialogar com o Gabriel Chalita para aproximarmos plataformas, isso é legítimo em qualquer tempo, independente de aliança no primeiro turno.".Uol

Um comentário:

eduardo de paula barreto disse...

SERRA DE NOVO NÃO!

Na ânsia pelo poder
José Serra é capaz de
Fazer peripécias mil
Inclusive rebatizar
O País que sonha governar
Como Estados Unidos do Brasil.

Quem sabe assim ele agrade
Os americanos compadres
Que querem o nosso quintal
Para extrair livremente
O petróleo que abundantemente
Existe na camada pré-sal.

Talvez deseje ser prefeito
Para ver se dá um jeito
Na repercussão indesejada
Do livro cheio de provas
Acerca das nefastas manobras
Pelo PSDB praticadas.

Mais uma vez com determinação
Ele promete para a população
Que se eleito irá até o fim
Talvez ele engane o povo
Mas por eu não ser bobo
Não deixarei que engane a mim.

Eduardo de Paula Barreto - SP.