Sigam-me os bons.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Sebastião Jenuino ao filho José Genoino: falam tão mal de você e você continua pobre.

  

 José Genoíno, devo concordar: sua maior riqueza é o seu legado de luta e amor ao país meu amigo e companheiro. Sempre estaremos juntos. E eu que gostaria tanto de ter ao seu Encantado porque tenho professor por lá por acompanhar. 

JC - E o que os seus pais achavam de tudo isso? De saber que o filho estava preso?

Genoino - Quando eu vivi a crise do PT, em 2005, que me abalou muito, eu tive uma conversa com meu pai. Ele queria saber o que estava acontecendo. Eu expliquei para ele que não tinha como continuar mandando a pensão para ele porque eu estava desempregado e não tinha outra fonte de renda. Então, ele perguntou ‘meu filho, me explica, você queria ser doutor. 


Quando entrou na universidade foi expulso. Você queria sair da roça para estudar. Aí voltou para roça para fazer guerrilha. Você virou deputado federal por São Paulo, que é um Estado poderoso, e não ficou rico. Você é presidente do PT, partido do Lula. Falam tão mal de você e você continua pobre’. Eu disse a ele que isso só acontecia porque eu luto por sonho.
 
JC - Nessa luta, o que foi que foi que o senhor conquistou até hoje?
 
Genoino - A política representa muita coisa para mim. Eu estou nela há 40 anos. Apesar do tempo, eu não tenho nada. Não tenho fonte de renda, não tenho propriedade, não tenho bens, não tenho nada. Tenho apenas um sobradinho em São Paulo, onde eu moro com a minha mulher, com quem sou casado há 31 anos. A política está integrada à minha vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana