Translate / Tradutor

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Se Dilma e PT quiserem vencer 2014 precisa combater a Matrix-Rede Globo.



Amigos(as) há uma lição na sociologia que diz o seguinte: nem tudo que reluz é ouro. E para enxergar o ouro é preciso rasgar o véu que nos impede de compreender a realidade.


Veja aqui este fragmento de matrix. Matrix está em toda a parte.  É o mundo que você percebe como real, como verdade...Veja uma pequena mostra sobre Matrix
A realidade não é o que está aí. A realidade é principalmente o que não vemos porque as maiores forças que atuam para manter o status quo são forças invisíveis e atuam na clandestinidade e são covardes.
 
As verdadeiras forças estão combatendo uma batalha invisível para a maioria dos mortais. 

E elas estão espalhando várias teses, principalmente pela velha mídia que é um instrumento muito forte de manipulação.

Ninguém está incólume às manipulações destas forças ocultas. É como matrix. Você assistiu ao filme?

Quem viu (e entendeu) Matrix sabe que as máquinas se alimentavam da energia humana, extraída dos seres acondicionados em cápsulas. Para sua produção, as mentes eram alimentadas com realidade virtual, a Matrix. Alguns fugiram disso e organizaram a resistência.

Se fizermos um paralelo, colocando no lugar da Matrix a realidade da Globo & CIA como um império e seus tentáculos na vida de casa brasileiro dizendo o que deverá fazer, como um sistema que nos alimenta continuamente, cabe o papel a nós, de resistir para derrubar esse sistema.

Eu me coloco na resistência contra a Matrix, mas meus colegas, alunos e ex-alunos(não todos), estão lutando para manter este sistema porque são incapazes de perceber que foram aliciados ideologicamente por ela.

Só poderemos enxergar e entender o Brasil se o virarmos de cabeça para baixo ou lê-lo pelo avesso. Nesta sociedade da informação e conhecimento, o mais complicado não é contextualizar, mas descontextualizar a informação que foi pinçada de outro contexto.

Acredite, a mídia brasileira , que cresceu lambendo os milhões que caiam das mesas dos generais, não têm compromisso com a verdade e nem como o Brasil.
 
A verdade não está nos homens e nem tão pouco nesta mídia partidarizada, de direita e lesa-pátria. A verdade, como ensina Platão está entre os homens.

Bem, não estou aqui para ensinar ou desenvolver uma visão melhor sobre este país, mesmo porque isso é muito complicado, mas alertar às pessoas de que as visões da mídia brasileira são manietadas para a direita conservadora que sempre teve os privilégios do Estado brasileiro.

E que a minha visão é de projeto de construção de uma Nação. E na minha modesta opinião quem mais se aproxima desta visão é PT-Dilma-Lula, principalmente porque nos devolveu a soberania perdida durante o governo do apagão e lesa-pátria do PSDB-FHC-Serra-Aécio de um lado, de outro potencializou oportunidades para o povo, principalmente para a juventude brasileira.

Nenhum comentário: