Translate / Tradutor

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Paraná Pesquisa aponta a polarização PT x Bolsonaro em 2022.


Pesquisa  da Paraná Pesquisa divulgada pela Veja coloca Bozo no segundo turno e que o único partido a fazer frente é o PT com Lula e Fernando Haddad.

A pesquisa prova que Ciro Gomes que era tido como "o único das esquerdas" a derrotar Bozo era um grande engodo para tirar PT do segundo turno. E que hoje não tem votos para ir ao segundo turno, apesar de achar que herdará os votos do Bozo

Lula é muito forte e PT estará no segundo turno das eleições de 2022, seja quem for o candidato, esse é o retrato de hoje de qualquer cenário analisado porque do lado das DIREITAS, Bozo ocupou todo o espaço do PSDB-DEM-FHC-Doria-Aécio-Moro.

E do lado das ESQUERDAS, Lula-Haddad-PT e qualquer candidato do PT, incluindo Camilo Santa e Rui Costa estão bem posicionados e dificilmente a segunda vaga deixará de ser dos petistas.

E que a eleição está polarizada entre PT-Lula e Bozo-DIREITAS.

A Globo já cantou essa bola quando um dos jornalistas de dentro da casa dos Marinhos escreveu que é Hora de Perdoar - https://oglobo.globo.com/opin…/e-hora-de-perdoar-pt-24527685.

E o que significa isso? Significa que a Globo, bem alimentada por informações de pesquisads, sabe  que o PT já estará no 2º turno com o Bozo em 2022, por isso, faz aceno, ou seja, estende a mão e  joga a bandeira branca aos petistas.

A presidenta do PT - Gleici Hoffmann  dá um duro recado à Globo e escreve que o PT não está pedindo perdão. O PT clama por justiça.

Leia aqui https://pt.org.br/gleisi-o-pt-nao-esta-pedindo-perdao-o-pt-clama-por-justica

Então, qual é o problema?

O problema é o jornalismo venal com a sua escolha difícil quando Estadão publicou o editorial sobre Escolha Difícil entre Bozo e Haddad em https://opiniao.estadao.com.br/…/geral,uma-escolha-muito-di… .

As pesquisas recentes mostram que PSDB foi comido pelo Bozo e praticamente está restrito a São Paulo. Dória e nenhum tucano tem qualquer chance nas eleições de 2022.

Serra, Alckmin e Aécio - todos envolvidos com denúncia de corrupção.


Sobre Moro, este disputa o mesmo eleitorado do Bozo no primeiro turno - eleitores lavajatistas e eleitores bolsonaritas, que já votaram em tucanos.

Torço que seja candidato porque seu telhado de vidro será estilhaçado tanto por petistas como bolsonaristas e os lavajatistas serão humilhados.

Um será comido pelo outro. Não há chance de ter dois das DIREITAS no segundo turno porque o eleitorado das ESQUERDAS soma mais de 30% com maior preferência ao lula-petismo.

Sobre a pesquisa no Nordeste, percebe-se que muitos conterrâneos nordestinos votam com o bolso.

As eleições de 1989 a 2018 mostram que o eleitorado nordestino, principalmente dos que têm menor instrução, vota pelo "bolso", por isso, o aumento da aprovação do Bozo no Nordeste.

Em sua maioria, o voto nordestino não é um voto ideológico, de ESQUERDA, mas um voto pragmático, de melhoria de vida, para quem historicamente teve pouca a presença do Estado em sua vidas, principalmente na época de seca quando a fome e doenças devastavam famílias.

É olhar como o nordestino votou de 1989 a 2018, em sua maioria e como o impacto do auxílio emergencial tem agora nessas pesquisas.

Isso é fato. E por isso , entendo que o candidato do PT para 2022 precisa ser do Nordeste com Camilo Santana ou Rui Costa .

Esses dois grandes governadores nordestinos do PT têm resultados excelentes de aprovação, acima de 70% e são os estados em que o Bozo tem menos votação nas pesquisas e nas eleições de 2018.

Nordeste tem sido uma região de resistência de um lado, de outro tem governadore com boas gestões que impactam a melhoria de vida das pessoas dessa região.

E é a região em que Lula é mais ouvido e tem mais influência ainda

Fernando Haddad é um bom nome para governador em SP e até para prefeito em 2020.

Sua candidatura em São Paulo terá o objetivo de acordar o CINTURÃO VERMELHO PAULISTA, CAMPINAS  e outras regiões, mas principalmente os sindicatos, organizações, militância petista.


Sua dificuldade para chegar até a periferia tem sido o maior desafio de sua vida, principalmente em São Paulo.  Precisa de maior empatia com o eleitorado da periferia

Em Minas, o melhor nome é Patrus Ananias porque foi um excelente gestor público e tem penetração na classe trabalhadora e também no catolicismo.

E no RIO o melhor nome é o grande prefeito Washington Quaquá que tem gestão de resultados para mostrar para todos os fluminenses, como a Renda Mínima e Tarifa Zero no transporte público.

E novamente, reforço que tanto o governador do Ceará como da Bahia são bem avaliados, incluindo na periferia e zona rural. Suas gestões são aprovadíssimas pelas populações. 

E penso que pode ser até dobradinha para 2022, por que não? Rui Costa-Camilo Santana, Camilo Santana-Rui Costa.


Nordeste continua sendo a região que resiste ao Bozo, apesar do auxílio emergencial, de acordo com a pesquisa da Paraná Pesquisa

E por fim, é importante considerar que poderão ser candidatos ainda Flávio Dino pelo consórcio PSB-PC do B

E Ciro Gomes pelo consórcio PDT-Rede-Cidadania.

E o PSOL novamente virá com Boulos.

E sobre essas candidaturas, o eleitorado de esquerda tem a maior preferência pelo PT que deverá está no segundo turno.

Então, são dados importantíssimos para mostrar que o país está polarizado em dois campos distintos e que todas as demais candidaturas serão sanduichadas por essa polarização que será ainda mais aprofundada  e afunilada ao longo da pré-campanha e campanha eleitoral de 2022.

Bozo não será afastado e virá com muita força. E novamente, qual é o problema?

E por que não é e não será afastado?

Porque sua política econômica vai ao encontro dos interesses de bancos, dos monopólios, dos oligópólios, incluindo dos meios de comunicação.

Bozo, através de Guedes, entrega a "mercadoria" - o Brasil -  para a banca, como jamais o PSDB ousou.

Estão aí as reformas Trabalhista, Previdência que enterraram o legado do trabalhismo de Vargas, Jango e Brizola, incluindo os votos das "esquerdas" do PSB e PDT.

E vem aí a Reforma Fiscal que promete aumentar impostos no lombo dos mais pobres e reduzir dos banqueiros.

E ainda tem a privataria da Petrobrás, que está sendo vendida aos pedaços e a entrega do patrimônio nacional aos monopólios das empresas estatais privadas de outros países.

No campo da o meio ambiente, a devastação da Amazônia para abrir novos campos para agropecuária, em que grileiros, madeireiros, mineradoras, etc, estão avançando com as suas máquinas e suas boiadas, como diz o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales.

Ou seja, toda essa gente está feliz com o Bozo, de BANQUEIROS a MADEIREIROS,  TODOS FELIZES.

E qual é o maior problema?

O jornalismo brasileiro e sua difícil escolha.

Um comentário:

Polistyca disse...

Bom..., relembrando algo bem recente, na política também. Observe:
Com a "Copa das Copas®" do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea,
mas aparentemente dominados e encantados!
apenas pelo nome de um só homem [lula]
cujo poder não deveria assustá-los,
visto que é um só (lula --, o vigarista apedeuta).


O PT é puro putifarismo.