Translate / Tradutor

quinta-feira, 27 de julho de 2017

O golpe de 2016 teve participação direta dos Estados Unidos e começou a ser planejado com a espionagem da NSA

Os fatos têm mostrado que os maiores ganhadores do golpe foram os EUA que acabaram com o rival no Sul das Américas. O Brasil está sendo desmontado por uma quadrilha apoiada pelo EUA. E a maior vergonha do mundo é constatar que o Brasil tem um exército comandado por vassalos dos EUA que tudo a assiste: a destruição da soberania brasileira sobre as suas riquezas, a entrega da base de Alcântara, a perda do domínio sobre a Amazônia, a destruição da indústria. Quem perderam? O Brasil e o seu povo que volta novamente para a miséria absoluta. 
E tudo isso porque Dilma: avançou no modelo de partilha da Petrobras, na construção dos BRICs e na política externa independente". E Lula avançou como protagonista no mundo. 

Em entrevista exclusiva ao jornalistas Leonardo Attuch e Paulo Moreira Leite, o ex-senador Saturnino Braga diz estar convencido de que o golpe de 2016 teve participação direta dos Estados Unidos e começou a ser planejado com a espionagem da NSA, a Agência Nacional de Segurança, sobre a Petrobras. "A Dilma avançou no modelo de partilha da Petrobras, na construção dos BRICs e na política externa independente", afirma. Na sua visão, a Operação Lava Jato teve apoio externo e tinha como objetivo inicial influenciar na disputa eleitoral de 2014, para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fosse eleito. "Se não ganhassem as eleições, teriam que dar o golpe, como efetivamente deram"; Segundo ele, o papel do Brasil na geopolítica internacional seria o de "potência da paz" – tema ao qual ele tem se dedicado a escrever ensaios

Nenhum comentário: