Translate / Tradutor

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Lula: "O tempo que eu tiver vou dedicar a recuperar os direitos dos trabalhadores"

Em 2018 não vale apenas votar em Lula. Nós  precisamos votar nos deputados e senadores do Lula para que o nosso presidente possa devolver os nossos direitos e nosso Brasil. 2018 é um ano decisivo. Vamos à luta.
Foto: Ricardo Stuckert
Lula: "O tempo que eu tiver vou dedicar a recuperar os direitos dos trabalhadores"
Ex-presidente participou de manifestação na Avenida Paulista em defesa dos direitos e da democracia -
do Lula.com.br
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cobrar a realização de eleições diretas e afirmou que não medirá esforços para garantir a retomada dos direitos conquistados pelos trabalhadores e retirados pelo governo Temer. "O tempo que eu tiver eu vou dedicar a recuperar a democracia e os direitos dos trabalhadores", afirmou, durante discurso a milhares de manifestantes que ocuparam a Avenida Paulista nesta quinta-feira (20).
Protestos por todo o país tomaram as ruas nesta quinta na luta contra as reformas, em defesa das eleições diretas e contra a perseguição política e jurídica contra o ex-presidente. "Muita gente num gesto carinhoso foi solidário comigo. Mas eu queria dizer que o problema desse país não é o Lula, é o golpe. O presidente que colocaram no lugar da Dilma", avaliou Lula.

"Nós temos que nos preocupar nesse instante não é com o que está acontecendo comigo. Eu tenho experiência política, já vivi 71 anos, a gente tem que se preocupar é com o país, com o povo brasileiro. Com os milhões de trabalhadores que já perderam o emprego, jovens que estão na rua e sem perspectiva de estudar e de trabalhar", declarou.

Reformas

Segundo o ex-presidente, a perseguição jurídica a qual está sendo submetido interfere diretamente na situação econômica do país. "Eles não podem, para tentar me prejudicar, destruir esse país. Destruir a Petrobras, a indústria naval, o BNDES, eles não podem acabar com milhões de empregos".

Lula criticou duramente as reformas propostas pelo governo e ressaltou a importância dos movimentos social e sindical. "Eles querem que o trabalhador morra e não receba a aposentadoria. Sabemos a necessidade dos movimentos sociais avançarem cada vez mais nesse momento", alertou.

Nenhum comentário: