Sigam-me os bons.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Desemprego fecha em 13%. Com Dilma, taxa foi de 4,8%

Sob Dilma o país teve duas conquistas maravilhosa: o desemprego em 4,8 - o menor da história do país. E o Brasil sai do mapa da fome da ONU.
Desemprego fecha em 13%. Com Dilma, taxa foi de 4,8%
No fim de 2014, último ano em que Dilma conseguiu governar sem ser sabotada pelo Congresso, o Brasil alcançou a menor taxa de desemprego da história
28/07/2017 15h35

O desemprego ficou em 13,0% no trimestre encerrado em junho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua.

No período, o Brasil tinha 13,5 milhões de desempregados. Trata-se de um recuo de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre de janeiro a março de 2017.

O indicador revela o estrago da depressão econômica produzida pelo golpe de 2016, que começou a ser preparado em 2015, com a política do “quanto pior melhor”, levada adiante por Aécio Neves, Eduardo Cunha e Michel Temer.

No fim de 2014, último ano em que a presidenta eleita Dilma Rousseff conseguiu governar sem ser sabotada pelo Congresso, o Brasil alcançou a menor taxa de desemprego de sua história.

Relembre aqui reportagem da própria Globo, sobre o desemprego de 4,8% obtido por Dilma.

O estrago foi consequência da sabotagem promovida pelo Congresso, capitaneada por Aécio Neves e Eduardo Cunha, para promover o golpe, e da quebra de setores como os de construção, óleo e gás e indústria naval.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana