Translate / Tradutor

quarta-feira, 19 de julho de 2017

A condenação de Lula como instrumento de ação política dos golpistas.



O APOIO DE PEPE MUJICA, EX-PRESIDENTE DO URUGUAI PARA LULA.

Flavio Soares da Cunha
O uso da “condenação” como instrumento de “ação política”!

É um absurdo. Mas o fato é que, no Brasil, até a sentença de um juiz – que deveria ser algo confiável e exemplar –, passou a ser usada como instrumento de ação política. Ou seja, a justiça se tornou arena de uma disputa político/partidária, já de olho nas eleições presidenciais de 2018.
E o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato – que se deixa fotografar ao lado de investigados do PSDB e do PMDB, como Michel Temer, Aécio, Geraldo Alckmin e José Serra, entre outros –, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, sem apresentar provas.
Supostamente com o objetivo de desviar o foco das atenções, já que governo de Michel Temer enfrenta a sua pior crise, desde a derrubada da presidente eleita, Dilma Rousseff. Por si só, a condenação de Lula (em primeira instância), não inviabiliza sua candidatura à presidência. Mas pode prejudicá-lo, indispondo parte do eleitorado contra ele, até que a questão seja analisada por um tribunal superior.
A favor do ex-presidente Lula conta muito ainda o reconhecimento mundial pelo seu combate à fome e pobreza, num país historicamente marcado pelas desigualdades, como o nosso.
=

Nenhum comentário: