Translate / Tradutor

segunda-feira, 15 de maio de 2017

O golpe de 1964 foi formulado, comandado e financiado por Lincoln Gordon, Embaixador dos EUA. quem é o equivalente no golpe atual?

Somos “um povo de frouxos”?

O golpe de 1964 foi formulado, comandado e financiado por Lincoln Gordon, Embaixador dos EUA. quem é o equivalente no golpe atual?
por arkx

Comentário publicado em

As forças progressistas precisam cruzar o Rubicão - Luis Nassif 

por que ainda não ocorreu uma insurreição?
1. porque somos “um povo de frouxos” : não há qualquer fundamento histórico nesta afirmação. ao contrário, a História do Brasil é escrita com o sangue dos massacres dos levantes populares. por exemplo, o maior quilombo do Brasil não foi Palmares, e sim o Campo Grande, entre Minas e São Paulo, uma gigantesca confederação quilombola. mas quantos de nós sabemos disto? são as partes roubadas de nossa História que precisam ser resgatadas;

 
2. porque “falta um povo”: este argumento é apenas uma abordagem mecanicista da dinâmica social. pois não é “o povo” que produz a luta e a resistência, é a luta e a resistência que geram o seu povo. prova disto são os ininterruptos atos de resistência do Povo sem Medo, desde antes do golpe até culminar com a maior greve geral já realizada no Brasil. ainda é preciso considerar que o processo de luta induz saltos na consciência política, portanto toda formação só se completa na ação;
3. porque o Lulismo mesmo com o golpe manteve sua estratégia de conciliação permanente: num dos grampos, Lula afirma: “Eu não quero incendiar o país. Eu sou a única pessoa que poderia incendiar este país”. a partir do momento que a CUT e o PT se lançam na luta, temos uma poderosa greve geral e a ocupação de Curitiba, com Lula pulverizando Sérgio Moro;
4. a crise vai se acentuar. o setor dominante já não consegue governar como antes. com o agravamento do descontentamento e da indignação, pela deterioração de sua condição de vida, cada vez mais amplas parcelas da população se encontrarão numa situação insuportável, sendo empurradas para uma ação independente. tudo sob o céu estará mergulhado no caos. este é o momento da insurreição. quanto tempo vai demorar? pode ser em poucas semanas. pode não acontecer nunca. seja como for, é melhor que estejamos preparados.
p.s.:
ainda falta uma peça no Xadrez do Golpe. a peça principal.
afinal, quem é o Comando Central? Moro? não sacaneia,né... Janot? sim, Janot está no Alto Comando. mas refiro-me ao Comando Central. ao Centro de Comando e Controle. e não apenas metaforicamente.
assim, chegamos ao momento de expor:
quem é o homem atrás dos bastidores? quem movimenta os cordéis? quem é no Brasil o Chefe de Operações da Tirania Financeira Global?
após o massacre de Moro em Curitiba, a mídia agiu articulada (Globo, Folha, Estadão,Veja). novas delações foram divulgadas. abriu-se uma segunda frente para atacar Dilma. tudo isto, e mais, revela que há um formulador, um comando capaz de análise conjuntura para estabelecer táticas dentro uma grande estratégia.
algo num nível muito acima desta incompetente plutocracia brasileira. e este formulador tem um rosto e um nome. é isto que precisamos expor.

p.s. 2:
o golpe de 1964 foi formulado, comandado e financiado por Lincoln Gordon, Embaixador dos EUA. quem é o equivalente no golpe atual?

Nenhum comentário: