Sigam-me os bons.

sábado, 6 de maio de 2017

Lula visita feira do MST em São Paulo e provoca explosão de alegria e afeto


Lula visita feira do MST em São Paulo e provoca explosão de alegria e afeto
Junto com o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, Lula almoçou com personalidades e lideranças do movimento de agricultores
Lula e os agricultores do MST; quantos pediram fotos e abraços, tantos foram atendidos (Foto: Filipe Araújo)
"Eu toquei nele! Eu toquei nele!". A frase, repetida com emoção jovial, foi dita pelo agricultor Agenor Coimbra Mateiro, de 61 anos, do município de Palmitos (SC). Ele contava, com sorriso largo, a um amigo a façanha que acabava de alcançar: ele havia tocado no ombro de Lula, que lhe sorriu, em meio a uma multidão que também estava ali para tocar, tirar uma foto, abraçar, beijar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste sábado (6) a feira do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Parque da Água Branca, na zona Oeste de São Paulo. No local, almoçou com lideranças do movimento e personalidades nacionais e internacionais, como o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, o economista Paul Singer, o ator Sérgio Mamberti e a chef de cozinha Bela Gil.

Após a refeição, Lula visitou os expositores da feira em seus stands, todos produtores rurais ligados ao MST, vindos do país inteiro. O passeio do ex-presidente pela feira se deu como sempre se dão seus encontros com a população brasileira: em um ambiente carregado de emoção e afeto. Foram incontáveis os pedidos de fotos, as pessoas que pediam (e recebiam) um abraço, que pediam chorando um beijo, um mero aceno.

Lula não recusou a pedido nenhum. Enquanto almoçava, sua equipe de apoio tentava conter as pessoas, "deixem o ex-presidente almoçar, depois ele tira uma foto". Mas era inútil, ao menor vacilo da equipe, Lula levantava da mesa, deixando a comida esfriar enquanto sorria e beijava os que estavam ali só para isso.

Durante a caminhada de menos de um quilômetro, que durou mais de hora, Lula ganhou abacaxi do Triângulo Mineiro, amendoim do Pará, uva do Paraná, entre muitos outros produtos tirados da terra por aquela gente emocionada e agradecida.

Entre os muitos gritos e canções entoados ali, destacavam-se mensagens para a Rede Globo de Televisão, avisando que o povo não é bobo! Na noita da última sexta-feira (6), Lula foi à abertura do Congresso Estadual do PT em São Paulo e disse, a respeito da perseguição que vem sofrendo na mídia e em esferas da Justiça: "Não vou permitir que continuem mentindo. Tudo o que eu desejo na vida é disputar as próximas eleições contra o candidato da Rede Globo de Televisão".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana