Translate / Tradutor

sábado, 13 de maio de 2017

Fato: PT e Lula se fortalecem para as eleições de 2018, mas precisam ter estratégias definidas agora.

 

Uma questão importante: a medida em que avança a destruição dos direitos do povo brasileiro e desmantelamento do Estado social pelo consórcio golpista (Globo, Moro, MPF, PSDB, PMDB, DEM, EUA e outras forças), o PT e Lula se fortalecem para as próximas eleições.

E por isso, é preciso considerar algumas questões e hipóteses

1) Lula não será preso porque eles não quererão eleger um presidente de dentro da cadeia. Sim, Lula elegerá presidente de dentro da cadeia e praticamente será ele o presidente de fato do Brasil a partir de 2019.

2) Lula, impedido de ser candidato, indicará o seu candidato que não pode ter o perfil de Dilma e nem de muitos outros petistas e nem o perfil mascarado de Ciro;

3) Nesse momento, Lula seria eleito presidente da República Federativa do Brasil, inclusive, a depender dos avanços da destruição do país, em primeiro turno. Segundo turno, isso são favas contadas.

4) Quem for eleito com o apoio de Lula deverá entender que Lula é o presidente de fato e atuará como com uma espécie de primeiro ministro numa relação de confiança semelhante que existe entre Vladimir Putin e Medvedev, o seu primeiro-ministro.

4) Na hipótese de Lula ser impedido, é preciso que PT e Lula defina o perfil do candidato para 2018 com o perfil de Lula: como Paula Pimenta, Lindberg Farias, Washington Quaquá que fez um bom enfrentamento em Maricá e outros;

5) O PT precisa estender as mãos e chamar todas as esquerdas para conversar (PSOL, PSTU, PCO, PCB, PC do B, PDT e alguns representantes da esquerda do PSB, representantes identitários desse projeto como o Requião do PMDB e de outros partidos). A estratégia é unir as esquerdas em torno de um projeto político de reconstrução do Estado de bem estar social.

6) As esquerdas precisam entender que se não marcharem unidas em 2018 serão trituradas pela extrema direita e o centrão.

7) A estratégia das esquerdas unidas é para eleger um Congresso progressista para fazer as grandes reformas do Estado brasileiro e desfazer todas as medidas de desconstrução dos direitos dos trabalhadores

8) As esquerdas unidas em uma grande coligação proporcional para eleger o maior número de senadores e deputados, se é que a legislação eleitoral de 2018 permitir coligações.

9) Lula e todas as esquerdas precisam ter estratégias para eleger o maior número de deputados e senadores em 2018. A campanha precisa ter estratégia para focar e casar o voto em Lula ou no candidato de Lula na eleição para deputado federal e senadores;

10) A campanha eleitoral precisa começar assim: esse direito foi lhe tirado durante o governo do consórcio golpista, com Lula lá e eu (o nome do candidato a deputado) devolveremos os seus direitos.

11) Atenção: a campanha eleitoral para o Congresso (dois senadores) e Câmara Federal, deverá ser casada com a destruição dos direitos trabalhistas.

12) O PT precisa focar no rádio, nas redes sociais, na televisão, em toda a mídia, que o Consórcio golpista (PSDB, PMDB, PP, DEMOs, PSB, PTB, PROS, PTB, ) votaram unidos na destruiçaõ dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores.

13) Trocar o nome Fora Temer pelo Fora Consórcio Golpista. Precisamos focar no PSDB, PMDB, DEM no desemprego e na destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários;

14) Lula, deve ter o seu plano B e a partir desse meio de ano fazer gravações. Deixar vários depoimentos gravados com o seu candidato.

15) O PT deverá lançar várias candidaturas em todo o país e apoiar candidatos das esquerdas que tiverem chances nos estados ou mesmo representantes de outros partidos identificados com o projeto;

16) Lula deverá ser lançado candidato agora. O PT deverá lançar Lula agora e fazer algumas afirmações. Com Lula, você terá os seus direitos de volta e voltarão todos os programas sociais;

17) Lula e PT precisam ter em mente as grandes questões da próxima década: reforma tributária (tributação progressiva, impostos sobre grande fortuna e herança); saúde pública, educação pública, lei dos médios, etc.

18) E Lula precisa chamar a sociedade para um grande projeto de reconstrução Nacional, conteúdo nacional, criação de empregos, geração de renda, etc.

E mais.... 

PT e Lula precisa criar uma governabilidade agora com o andar de baixo que está sendo penalizado com esse consórcio maldito. 

Agora é hora do PT e Lula caminharem para mobilização e articulação de todas as forças progressistas desse país. 

É o andar de baixo que fará o próximo governante em 2018. 

No momento, PT e Lula precisam desenvolver a visão estratégica de construir com as forças sociais um projeto de Nação brasileira e Estado de bem estar social. 

Esse golpe tem lições a serem aprendidas: 

1) A luta de classes provou que não há como conciliar trabalho e capital. 

2) A Burguesia é violenta e predatória do Estado brasileiro; 

3) Não há como governar sem fazer a LEY dos Médios; 

4) Não há como governar sem fazer o controle social do MPF e e da escolha para o supremo federal; 

5) É preciso que o poder emanado do voto sega maior do que qualquer outra força institucional; 

6) Constituinte e do estabelecimento para o chamado de Plebiscito para as reformas do Estado brasileiro;   

7) É preciso ter estratégias para eleger  a maior e melhor bancada de senadores e deputados progressistas; 

8) A eleição deverá ser casada entre Lula, deputados e senadores para a reforma do Estado brasileiro.  

9) A governabilidade precisa ser feita com o andar de baixo - a base social; 

10) Não se pode trair as bases sociais em qualquer medida governamental; 

11) A política econômica precisa ser feita para o desenvolvimento do povo brasileiro e não para a banca; 

12) Dilma caiu porque traiu a base social com a nomeação do diretor do Bradesco - Joaquim Levy e com sua política econômica de restrição. 

13) Dilma caiu porque perdeu a base social e não soube fazer escolhas e nem tomar decisões estratégicas;  

Nenhum comentário: