Translate / Tradutor

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Especialista afirma que o Brasil ainda é espionado pelos EUA.

Brasil ainda é alvo de espionagem dos EUA, diz especialista

Mesmo depois das revelações feitas em 2013 por Edward Snowden, de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) espionava comunicações do Brasil, a prática ainda se mantém; avaliação é do jornalista americano James Bamford, que há 35 anos acompanha a atuação da NSA é autor de uma série de livros sobre o tema; "É um país importante", disse Bamford ; ele ressalta que o país é importante para a coleta de inteligência por funcionar sua localização e porte; "São Paulo é lugar-chave para a comunicação no hemisfério Sul"

247 - Mesmo depois das revelações feitas em 2013 por Edward Snowden, de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) espionava comunicações do Brasil, a prática ainda se mantém.

A avaliação é do jornalista americano James Bamford, que há 35 anos acompanha a atuação da NSA é autor de uma série de livros sobre o tema. "É um país importante", disse Bamford à Folha de S. Paulo. Ele ressalta que o país é importante para a coleta de inteligência por funcionar sua localização e porte. "São Paulo é lugar-chave para a comunicação no hemisfério Sul."

Segundo ele, desde as revelações de Snowden, o Brasil se mostra preocupado com espionagem e privacidade dos cidadãos. "É um dos poucos países que tem tomado ações mais agressivas para proteger suas comunicações." Ao citar a segurança, Bamford destacou o lançamento de um satélite nacional e a instalação de um cabo submarino ligando o Brasil à Europa sem passar pelos EUA.

Bamford, que estará no Brasil para uma palestra na próxima sexta (5) no evento de cibersegurança CryptoRave, em São Paulo.

Nenhum comentário: