Sigam-me os bons.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

PF apreende um helicóptero lotado de cocaína de propriedade de um senador e rapidamente conclui que o senador nada tem a ver com isso

As coisas no Brasil funcionam assim: a PF apreende um helicóptero lotado de cocaína de propriedade de um senador e rapidamente conclui que o senador nada tem a ver com isso.Como o aeroporto na fazenda do tio, para outro, foi “mera coincidência”.

A mesma polícia descobre um prédio onde o advogado de Lula atuou – como é normal da profissão em negócios imobiliários – numa operação de compra e venda e conclui que o prédio “ia ser” (e nunca foi ) usado como sede do Instituto Lula e, por isso, indicia o ex-presidente.

Não vem ao caso que o delegado da PF em questão tenha sido flagrado ofendendo o ex-presidente e fazendo campanha para Aécio Neves.

Aliás, este delegado intimou o advogado a prestar esclarecimentos, inclusive documentais, em apenas dois dias, negou prazo suplementar, recebeu os documentos, ainda assim, na noite de sexta-feira e segunda de manhã já tinha o indiciamento pronto, o que revela que não verificou coisa alguma do que lhe foi entregue.

Talvez, só talvez, tenha ficado em alerta com a pesquisa Datafolha publicada na manhã de segunda.

Reproduzo, abaixo, a nota da assessoria de Lula sobre mais este espetáculo de nonsense, que ontem teve mais um episódio simbólico, quando o Juiz Sérgio Moro, agindo como assistente da acusação, calou, aos berros, a defesa de Lula, simplesmente por protestar contra a indução de uma testemunha a dar opinião, o que, óbvio, não é parte das atribuições de uma testemunha, que está ali para contar o que viu e o que sabe, não o que “acha”.
Lava Jato volta a atacar Lula com
relatório sem qualquer base na realidade

O ex-presidente Lula sempre agiu dentro da lei antes, durante e depois de dois mandatos exercidos como presidente da República eleito pelo povo brasileiro. O ex-presidente jamais solicitou ou recebeu valores indevidos. As acusações absurdas e sem provas feita por um delegado que já declarou em redes sociais querer “parar” o ex-presidente parecem ter o objetivo político de tirá-lo das eleições de 2018.

Lula não é nem nunca foi proprietário dos citados imóveis. O ex-presidente aluga o apartamento vizinho ao que ele mora, em São Bernardo do Campo, e possui a comprovação do pagamento dos aluguéis. Alugar um imóvel é obviamente diferente de ser proprietário, como milhões de brasileiros que pagam aluguel sabem.

O Instituto Lula nunca construiu uma nova sede. Ele sempre funcionou em um sobrado adquirida em 1990 pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Trabalhador, entidade que precedeu o Instituto Cidadania, que depois virou Instituto Lula. Nem o Instituto Lula, nem Lula, jamais foram proprietário do referido terreno que segundo a PF seria para a sede do Instituto Lula, mas que nunca foi sede do Instituto e que é de propriedade de particulares sem qualquer relação com o ex-presidente.
http://www.tijolaco.com.br/blog/o-patetico-esforco-para-ver-o-que-cola-em-lula/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana