Translate / Tradutor

sexta-feira, 21 de abril de 2017

o povo brasileiro não consegue entender o seu país




Amigos(as), terrivelmente e dramaticamente o povo brasileiro não consegue entender o seu país, os projetos em disputa e as grandes questões que envolvem a soberania brasileira como: PRÉ-SAL, ENERGIA NUCLEAR, PETROBRAS. O texto abaixo de Azenha precisa ser lido e debatido..
Viomundo
OS RICS
O Brasil vai continuar fazendo parte dos BRICS. Mas, é mera formalidade. A ideia do grupo sempre foi buscar uma alternativa ao completo domínio da economia mundial pelos Estados Unidos, donos da capacidade de produzir a moeda de troca. 
 
Você só precisa de uma alternativa ao dólar se tem um projeto soberano e a capacidade de produzir riqueza que sustente este projeto soberano. China, Rússia e Índia têm os seus, cada um à sua maneira. A China é a indústria do mundo, a Russia é o posto de energia da Europa, a Índia é um polo de tecnologia da informação básico para a economia de serviços. E o Brasil? Ficamos com a tarefa de alimentar o mundo de comida e minérios. Exportar água, sol e terra. E fazemos isso com uma Lei Kandir, de Fernando Henrique Cardoso, que eliminou impostos de produtos não manufaturados! Isso não é o suficiente para garantir a soberania, especialmente quando sabemos que a África em algumas décadas vai tomar essa posição. Já começou na Etiópia, onde os árabes financiam em terras alheias a produção de alimentos para exportação. Já existe no Zimbábue, ex-Rodesia, que abastece a África do Sul. Vai acontecer em Moçambique, para abastecer a Ásia com proximidade geográfica muito maior que a do Brasil. Por isso o desmanche da Petrobras como empresa integrada, do poço ao posto é, na verdade, o desmanche de nossa soberania. A gente vai frequentar os RICS por força de hábito, como um sub-representante dos Estados Unidos. É tradição perguntar onde você estava quando um evento histórico, definidor do futuro de um país, aconteceu. Preste atenção que o que está acontecendo AGORA com a Petrobras é um destes eventos marcantes para muitas e muitas gerações.

Nenhum comentário: