Translate / Tradutor

terça-feira, 25 de abril de 2017

Indígenas seguem mobilizados em frente ao Congresso Nacional

Meus amigos e amigas, o golpe atingiu todas as minorias e toda a maioria da população brasileira. Pobres, negros, índios, sem-terra, sem-tetos, etc. Está provado que o golpe foi da Casa Grande contra a Senzala. O resto é canção ideológica da Globo.

Mobilização Nacional Indígena.
Indígenas seguem mobilizados em frente ao Congresso Nacional

Angela Katxuyana, liderança indígena do Pará, repudia a ação da polícia, que para ela desrespeita o direito de manifestação. "Cada dia a gente vem sofrendo, vem sendo massacrado e quando a gente vem dialogar com o Estado acontece isso.. A violência contra os povos indígenas continua tanto no papel quanto real", contou.


Cerca de mil mulheres indígenas compõe o ato. "Nós seguimos firmes pela garantia dos direitos das crianças e novas gerações. Nos mulheres estamos em grande número para dar apoio aos guerreiros!",

“Nós queremos o que é nosso por direito. Por isso que nos vamos mostrar que pisa ligeiro pisa ligeiro quem não pode com a forminhas não assanha o formigueiro!”, contou Cida Atikum.

Para o deputado Padre Tom, a repressão aos indígenas "é uma vergonha". "É impensável, numa distância assim tão perto, receber bombas de gás da polícia". O deputado implora a polícia pra que haja respeito aos povos indígenas. Ele e os demais parlamentares vão confirmar as informações sobre os detidos.

Créditos: Mídia Ninja/MNI

Nenhum comentário: