Translate / Tradutor

domingo, 30 de abril de 2017

Guilherme Arantes: “o mundo fez, faz e fará justiça à Belchior”

Guilherme Arantes: “o mundo fez, faz e fará justiça à Belchior”

Músico, compositor e cantor Guilherme Arantes publicou em sua página do Facebook sua homenagem à Belchior, morto neste sábado (30); mesmo considerando como algo natural, Arantes afirma que "um pedaço da mocidade da gente vai embora, nessas horas"; ele relembrou momentos vividos ao lado de Belchior e afirma que o colega cearense sempre foi e "será o melhor letrista de canções transformadoras que já existiu"; "O mundo lhe fez, faz e fará justiça", completou.
Portal Vermelho- O músico, compositor e cantor Guilherme Arantes publicou em sua página do Facebook sua homenagem à Belchior, morto neste sábado (30); mesmo considerando como algo natural, Arantes afirma que "um pedaço da mocidade da gente vai embora, nessas horas"; ele relembrou momentos vividos ao lado de Belchior e afirma que o colega cearense sempre "será o melhor letrista de canções transformadoras que já existiu"; "O mundo lhe fez, faz e fará justiça", completou.

Leia a íntegra da mensagem de Guilherme Arantes:

Não é nada legal receber mais uma noticia dessas. É chatíssimo ver nossos contemporâneos partirem, toda uma safra de despedidas, muito triste. Ainda mais um amigo leal e importante como esses. Um pedaço da mocidade da gente vai embora, nessas horas, mas é a lei natural... Isso é que dá viver !

Belchior, que eu não canso de homenagear de todas as maneiras, foi e sempre será o melhor letrista de canções transformadoras que já existiu. Uma mente privilegiada em cultura e de talento cortante e visceral. Uma pessoa doce, querida, com a qual pude compartilhar muitos saraus em sua casa, com vinhos, literatura, muitas risadas, muita sabedoria e ensinamentos.

Compartilhamos muitas viagens para nossas batalhas no Rio, e jamais vou esquecer nossas caminhadas em Copacabana, um companheirão que passou por todas as dificuldades possíveis num pais de grande perversidade, de muitos privilégios, de muitos "protegidos" e eternas injustiças. Mas o mundo lhe fez, faz e fará justiça, com toda sua liberdade de ser e de criar...

A morte ? A jogada é tirar de letra ... Afinal, é a única coisa mais fatalmente certa que existe.
Nascer, morrer, faces da mesma moeda. Choramos o desconhecido...Mas assim como morrem pessoas, outras estão nascendo, a diferença é que não sabemos quem serão, pra podermos dar o mesmo valor.

VIVA BELCHIOR !!!

Guilherme Arantes

Nenhum comentário: