Translate / Tradutor

sábado, 22 de abril de 2017

Fato: o povo brasileiro atravessa uma lavagem cerebral sem precedentes na história brasileira.



Amigos (as), texto perfeito - a burrice reinante na música brasileira realmente popular é mais perigosa do que você imagina de Regis Tadeu.
Regis Tadeu consegue sintetizar uma parte dos meus sentimentos de um país em que seu povo atravessa uma lavagem cerebral sem precedentes na história brasileira.

O autor afirma escrever porque está cada vez mais preocupado em ver que um imenso rebanho de gente descerebrada que está cerceando o direito de pensar de maneira diferente do senso comum imbecilizado.

Alerta ainda o autor: escrevo porque já saquei que fãs deixaram de ser apenas idiotas comuns para se tornarem censores imbecis. Porque já percebi que programas de TV se tornaram um imenso painel de cretinice para buscar a audiência desta imensa turma de bucéfalos.

E alerta o autor: escrevo esse texto porque sei que uma Nação repleta de ignorantes é o prato cheio para a desgraça. Foi assim que surgiu o nazismo e o tal Estado Islâmico: repita uma mentira dez milhões de vezes para um ignorante e ela se tornará uma verdade para ele.

E por isso, estamos assistindo a mais formidável máquina de moer neurônios na história desse país, produzindo gente descerebrada.

Poucos conseguem interligar alguma coisa com outra coisa. Vivemos a superficialidade de um vida industrializada e mecanizada ideologicamente para produção de zumbis pensantes com um neurônio.

E por isso, vemos esse debate imbecilizado sobre a política e vivemos esse momento angustiante onde a crise é mais psicológica do que econômica.

Fico assustado com o lugar comum do senso comum que foi atirado, principalmente a juventude desse país que acha que vivemos no pior dos mundos.

E por isso, destaco trechos importantes do seu texto que está disponível em em https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/a-burrice-reinante-na-musica-brasileira-realmente-183901284.html

A impressão generalizada é que há algum tipo de pacto de estupidez entre gente que se diz “artista” e uma imensa manada de pessoas que transformaram a palavra “plateia” em sinônimo de agrupamento de retardados.

A falta de capacidade cognitiva da grande maioria de brasileiros que consome música no Brasil gera uma total incompreensão sobre o significado poético de canções que ainda insistem em trazer letras que necessitem de uma capacidade cerebral superior a de um peixe para que possam ser apreciadas.

Hoje, é cada vez maior a dificuldade de prender a atenção destes milhões de verdadeiros “bagres”. sso explica porque o sertanejo chamado de “universitário” e o funk imbecilizante se tornaram as novas coqueluches dentro do mercado nacional.

Estes dois estilos musicais encontraram um público perfeito, desprovido de qualquer sinal de sensibilidade poética, para quem o importante é “beijar muito na balada”

Para quem achava que a “axé music” era o fundo do poço, trataram de cavar mais um pouco para checar a uma camada de “pré-sal da estupidez”.

Sim este é um texto de um sujeito velho, ranheta e cada vez mais intolerante com o estado de coisas no Brasil, que ainda não se cansou de tentar elevar a voz para condenar o emburrecimento coletivo que assola o nosso País. Faço isso porque sei que uma Nação repleta de ignorantes é o prato cheio para a desgraça. Foi assim que surgiu o nazismo e o tal Estado Islâmico: repita uma mentira dez milhões de vezes para um ignorante e ela se tornará uma verdade para ele

Nenhum comentário: