Translate / Tradutor

terça-feira, 7 de junho de 2016

O golpe de 2016 é pior do que 1964: O golpe de 2016 apertou o botão BACKSPAC e retrocedemos para o início dos anos 80.

                        O que é informação? O que é conhecimento? Olhe a imagem e perceba de que lado você está quando faz um comentário nas redes sociais.
Texto em resposta ao comentário de um leitor no post de Rogrigo Vianna sobre  O pedido de prisão da cúpula do PMDB: Janot avança e o sistema político se desfaz; o que virá depois?. 
O referido leitor pergunta se alguém é favor da corrupção, revelando que entendeu pouco as ideias e reflexões sobre os cenários que estão por vir nesse imbróglio da política brasileira. 

E eu pergunto: e quem afirmou que Moro é limpinho e cheiroso? Pesquise na internet meu amigo... 
Ninguém engana mais ninguém, os tolos que é acreditam em Salvadores da Pátria. 
Aliás, todos o que se propuseram a ser Salvadores da Pátria revelaram ter pés de barros.... se vc conhecesse um pouquinho o caso do Banestado não viria com essa inocecência bruta e estúpida. 

O problema é que o país está cheio de analfabetos funcionais. 
Pessoas incapazes de pegar o google e fazer uma pesquisa mais apurada antes de reproduzir as coisas da mídia velha brasileira. 
Cara, questione as coisas... o que o Rogrigo Viana escreveu não é para você acreditar, para questionar, para duvidar, para refletir sobre o cenário em estamos vivendo. 
Outrossim, a mídia não manipula as pessoas pelo que escreve, fala na televisão ou rádio, ela manipula pelas coisas que esconde, não fala, não transmite. 
Por exemplo, por que nesse momento não publicação de pesquisas? 
Por que a mídia não cobre as manifestações de ruas contra golpe? 
E outra questão, cresça nas suas conclusões. 
Ninguém aqui é favor da corrupção que rouba, principalmente o projeto de Nação desse país. 
E a maior preocupação aqui, tenha certeza: a perda da soberania brasileira; os projetos e programas estratégicos; o patrimônio estratégico de desenvolvimento do país como o pré-sal; a construção dos submarinos; as 200 milhas náuticas ao entorno da placa continental do país.
Você nunca entenderá as grandes questões que estão ocultas nesse debate se não for curioso para adentrar nas pesquisas e leituras sobre as grandes questões de nosso século.
Sou professor de administração e economia e tive que refazer todos os prognósticos do país com esse golpe que é pior do que 1964 que apertou o botão STOP e que nos deixou parados no tempo por longas três décadas. 
O golpe de 2016 apertou o botão BACKSPAC e retrocedemos para o início dos anos 80. 
Para minha tristeza eu vejo que a pobreza está retornando com muita força ao nordeste. 
As famílias estão com muitas dificuldades. 
A renda caiu. E as medidas restritivas desse governo golpista matará as economias das cidades médias e pequenas do Nordeste. 
E só fazer a conta: um município aqui do Ceará de médio porte que recebia 21 milhões por ano do Bolsa Família, receberá, a permanecer esse governo golpista, pouco mais de 11 milhões em 2017. 
E o INSS que é o órgão que mais transfere renda para o povo do Nordeste, com as novas medidas de desvinculação do salário mínimo aprofundará a quebradeira de pequenos negócios e gerará demissão em massa. 
E se o salário mínimo foi congelado? 
E a reduçaõ dos repasses para o saúde e educação? 
Meu amigo, infelizmente a ficha não caiu para a maioria do povo brasileiro. Os bilhões que saíriam do pré-sal para a educação e saúde deixarão de existir se mexerem na proposta de "partilha" do pré-sal... 
E por fim, teremos um país novamente de joelhos aos interesses das corporações dos EUA, à política externa estadunidense e o Brasil terá todas "as asas" cortadas. 
O Brasil de grande protagonista do século XXI terá provado o seu voo de galinha... não porque não tenha capacidade de voar alto, mas porque o pensamento de uma classe política brasileira e de maioria de brasileiros é muito pequeno... há um deserto de ideias para se entender o papel do Brasil no mundo do século XXI.
E temos uma elite que prova nesse golpe que prefere viver de costas para o Brasil e seu povo e olhar os EUA e EUROPA... os seus mundos estão lá... aqui é só uma forma de fazer dinheiro e enviar para os seus colonizadores...

Nenhum comentário: