Translate / Tradutor

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Lula: das panelas brotaram um governo golpista comandado pelo PMDB-PSDB.

O golpe foi um roteiro muito bem planejado desde às manifestações de Junho. Muitos amigos aqui denunciaram o que estava por trás dessas manifestações, inclusive esse blogueiro, mas infelizmente o PT e o governo não souberam realizar a leitura do que estava acontecendo no Brasil. E olhe que os golpes em Honduras e no Paraguai e os avanços do Brasil na espionagem da Petrobras foram avisos não bem analisados pela inteligência dos governos Lula e Dilma.
Lula: das panelas saiu o golpista do Temer

O ex-presidente Lula participou nesta segunda (6) do Ato em Defesa das Empresas Públicas, que ocorreu no Rio de Janeiro; em seu discurso, ele criticou o governo interino de Michel Temer: "Temer deu um golpe. O Senado apenas o colocou como presidente interino. Ele não tinha o poder de fazer o que ele fez contra Dilma, ao tentar proibir ela viajar o país"; Lula relacionou ainda os protestos de junho de 2013 com o impeachment: "Por que a Rede Globo suspendeu a grande de novelas dela para transmitir as passeatas de 2013? Na minha opinião, humilde, singela, aquele dia foi um teste para o que aconteceu agora com o golpe. Não tem outra explicação"

6 de Junho de 2016 às 21:51


247 - O ex-presidente Lula participou nesta segunda-feira (6) do Ato em Defesa das Empresas Públicas, que ocorreu no Rio de Janeiro. O objetivo do evento foi envolver os brasileiros no debate sobre a importância das empresas para o crescimento e o desenvolvimento nacional, com distribuição de renda.

"Quero dizer a cada um de vocês: não pensem que eles vão destruir o que nós construímos", afirmou.

Ele criticou as medidas de Michel Temer, sobretudo a proibição da presidente Dilma Rousseff de utilizar aviões da FAB. "Temer deu um golpe. O Senado apenas o colocou como presidente interino. Ele não tinha o poder de fazer o que ele fez contra Dilma, ao tentar proibir ela viajar o país", ressaltou.

"Os coxinhas estão com vergonha. Da panelas deles saiu o golpista do Temer", ironizou.

Diversos intelectuais, sindicalistas e representantes de movimentos sociais participaram, na tarde desta segunda-feira, do lançamento da campanha "Se é público, é para todos", criada para discutir a valorização do que é público, sejam empresas, educação, cultura, espaços ou saúde. O encontro foi organizado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.


Abaixo alguns dos trechos do discurso de Lula:

"Porque a Rede Globo suspendeu a grande de novelas dela para transmitir as passeatas de 2013? Na minha opinião, humilde, singela, aquele dia foi um teste para o que aconteceu agora com o golpe. Não tem outra explicação"

"Porque tanta bronca da Caixa Econômica Federal que financia o projeto minha casa, minha vida?"

"O Brasil não quer ser subordinado aos interesses da elite e da iniciativa privada"

"A descoberta do Pré-sal seria o passaporte usado para o futuro deste país. Por isso criamos a partilha"

"Com o crédito consignado conseguimos distribuir 200 milhões para o povo. E isso a elite não tolera"

"As empresas públicas estão sendo precarizadas com intuito de entregá-las para a elite"

Nenhum comentário: