Translate / Tradutor

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Delação revela verdadeiro Pacto de Canalhas


Chico Vigilante - 247.
Vendo os noticiários de hoje, me deparei com uma matéria do blog do jornalista Fausto Macedo, do Estadão, revelando que o ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, disse aos investigadores que havia muitos políticos de diversos partidos procurando construir um amplo acordo que limitasse a ação da Operação Lava Jato.


Ele se referiu a essas tratativas como sendo o “Pacto de Caxias”. Pois bem, entendo que esse foi um “Pacto de Canalhas” para livrar políticos do PMDB e do PSDB da cadeia.

Como as primeiras investigações da Lava Jato foram rigorosíssimas com os quadros do PT, eles sabiam que, mais dia ou menos dia, os investigadores bateriam às portas destes partidos.

Eu sempre disse que, em se tratando de financiamento empresarial de campanhas, não havia um balaio da sacristia e outro balaio do demônio, porque esses recursos eram oriundos da mesma origem, das empreiteiras.

Quando esses canalhas se aperceberam que as investigações estavam se aproximando de seus malfeitos, tramaram o golpe contra a presidente Dilma Rousseff com o propósito de retirá-la do Palácio do Planalto e colocar essa camarilha para abafar a Lava Jato e retornar a tudo como era antes.

Eu imaginava que os coxinhas do Movimento Brasil Livre e do Movimento Vem Pra Rua, dentre outros, fossem se mobilizar contra essas monstruosidades reveladas na delação e nas gravações do Sergio Machado, mas isso não aconteceu. Chego até a acreditar que estes são movimentos pensados e financiados como parte de uma estratégia, não de combate à corrupção, mas de destruição do Partido dos Trabalhadores.

A sociedade brasileira tem que reagir.
A população não pode aceitar de forma alguma a concretização desse pacto de canalhas. Deve exigir o retorno da presidenta Dilma Rousseff ao comando do País para que seja convocado plebiscito no qual o povo decidirá por novas eleições gerais. A soberania popular é o único caminho para salvar a democracia no Brasil

Nenhum comentário: