Translate / Tradutor

sábado, 14 de maio de 2016

STF atolado no golpe com suas manobras escandalosas.

Manobra escandalosa do STF revela seu papel no golpe de Estado

Manobra escandalosa do STF revela seu papel no golpe de Estado -Causa Operária.

Download PDF
É preciso ficar claro que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi uma manobra para, entre outras coisas, livrar a Corte da desmoralização de manter paralisada a denúncia contra um deputado tão sujo, quanto Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
 
A decisão de última hora que ultrapassou os poderes do Judiciário não escondeu a demora de 141 dias para que o ministro Teori Zavaski se posicionasse a favor da liminar pelo afastamento de Cunha da presidência da Câmara dos Deputado e de seu mandato parlamentar. O que acontece apenas depois de o golpe ter passado na Câmara com o voto de 367 deputados; e por decisiva atuação e intervenção do então presidente da Casa.
Com a decisão procuram preservar o judiciário. Entretanto essa manobra pode ter sido feita tardiamente. Mesmo com o encobrimento dado pela imprensa capitalista é facilmente perceptível que afastar provisoriamente Eduardo Cunha depois que o impeachment foi aprovado na Câmara não pretende punir o deputado ou fazer justiça diante de seus crimes.Além disso, a liminar serve também para tentar preservar o próprio golpe.
O Supremo revela seu papel no golpe de Estado. Qualquer dificuldade que o impeachment, a derrubada de Dilma Rousseff, do PT, encontre pela frente no parlamento, o judiciário estará pronto para intervir.
O golpe não é motivado por sentimento de vingança por parte de Cunha, não é uma trama do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), tampouco, a luta contra corrupção ou o simples desejo de tirar o PT. Essa é uma necessidade da burguesia e um plano que envolve as instituições do Estado, tanto o Parlamento quanto do judiciário, a Polícia Federal, etc.
Cada um exerce seu papel conforme os interesses da burguesia. Daí a a importância de denunciar a manobra.

Nenhum comentário: