Sigam-me os bons.

sábado, 21 de maio de 2016

Rothkopf, Lula “fez mais para aumentar o peso do Brasil no cenário mundial do que qualquer presidente do Brasil”.

Da BBC:
As medidas que “desfazem” ações dos governos do PT – como parte da guinada na política externa brasileira proposta pelo novo ministro das Relações Exteriores, José Serra – não são boas para o país, na visão do editor de uma das principais revistas dedicadas a relações internacionais do mundo, a Foreign Policy.

“Se Serra acha que reformar a política externa é desfazer o que o Lula fez, ele não está agindo em nome dos interesses do Brasil”, disse à BBC Brasil David Rothkopf, em referência à possibilidade de fechamento de embaixadas abertas em gestões anteriores.

Após assumir o posto de chanceler do governo interino de Michel Temer, Serra criticou o que chamou de “partidarismo” da política externa dos governos do PT e indicou que, além de buscar uma gestão focada em comércio internacional, possivelmente fecharia embaixadas abertas por Lula em países da África e do Caribe.

Para Rothkopf, Lula “fez mais para aumentar o peso do Brasil no cenário mundial do que qualquer presidente do Brasil”. Ele também dá crédito ao ex-chanceler Celso Amorim – que chegou a chamar de “provavelmente o melhor chanceler do mundo” em um artigo em 2009 – pelo papel em transformar o país em um ator de peso no cenário internacional.

(…)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana