Translate / Tradutor

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tiraram Dilma para barrar a Lava Jato


Para petistas, áudios de Jucá explicitam reais motivos do golpe Tiraram Dilma para barrar a Lava Jato, afirmam petistas como Berzoini, Jaques Wagner, Gleisi, Lindbergh, Fátima Bezerra, Pimenta, Teixeira e Damous
Foto: Lula Marques/AgênciaPT
Postado por Agência PT, em 23 de maio de 2016 às 15:15:37
Os bastidores do golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff estampados nas páginas de jornais. É assim que a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) descreveu a divulgação de conversas entre o ministro golpista Romero Jucá (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, publicados nesta segunda-feira (23) pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’.


A saída de Dilma é parte de um plano para abafar a Lava Jato. Com o governo que mais combateu a corrupção no país, era impossível deter as investigações. A senadora Fátima Bezerra já havia dito isso. Os áudios vazados entre o ministro do Planejamento do governo golpista, Jucá, e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado comprova isso.
Além de Bezerra, outros parlamentares também comentaram o conteúdo das gravações, que, para eles, comprovam que a presidenta Dilma não foi afastada por suposto crime de responsabilidade, mas para que as investigações da Operação Lava Jato fossem barradas.
O único argumento para o impeachment utilizado nas gravações, explicita o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), foi a necessidade de barrar as investigações da Lava Jato.

“Tanto na Câmara como no Senado, o processo de impeachment foi um processo movido pelos interesses de uma organização criminosa com forte ramificação no Congresso Nacional e que única e exclusivamente agiu para proteger os envolvidos na corrupção, para salvar os principais interlocutores dessa organização”, enfatizou.
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da presidenta Dilma, Ricardo Berzoini, gravou um vídeo publicado na página oficial de Dilma, no qual considera a conversa entre Jucá em Machado “produto de um governo golpista”.

Nenhum comentário: