Sigam-me os bons.

terça-feira, 17 de maio de 2016

O desmonte do Estado brasileiro: primeiro a extinção do SUS;agora o ensino será pago.

barros_mendonca

Amigos(as), a luta será grande. Penso que não há como ficar de mãos cruzadas vendo o desmonte do estado brasileiro. Os ministérios da Saúde e da Educação estão nas mãos dos piores partidos e dos piores políticos que esse país já produziu. Estamos vendo um projeto de desmanche do Estado brasileiro sendo executado nesse governo golpista. Vamos à luta.

Primeiro, extinção do SUS; agora, o ensino será pago


17 maio 2016 - 18:00 Blogo do Esmael. 

O governo ditatorial de Michel Temer, além de ilegítimo, é desumano. Primeiro, o ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, informou que acabaria com o Sistema Único de Saúde (SUS) — o maior plano de saúde público do mundo; agora, o ministro interino da Educação, Mendonça Filho, defende a cobrança de mensalidade nas universidades públicas.

Depois de protestos em todo o país, Barros, cujo financiador principal é dono de plano de saúde privado, jurou que não é bem isso que ele havia dito em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Segundo o ministro, em claro recuo, o SUS “está estabelecido” e que não será reduzido.
Já Mendonça Filho, da Educação, afirmou que o MEC apoiará as universidades que quiserem cobrar mensalidades dos alunos. “Embora não seja prioritária no momento, esta é uma discussão que deve ser feita com os reitores e representantes das universidades”, adiantou o ministro.
Ou seja, o governo ditatorial de Michel Temer deverá ampliar a retirada de direitos dos cidadãos conquistados na Constituição de 1988. Some-se ao ataque ao direito à saúde e à educação — públicas, de qualidade e universais — as previstas retiradas do acesso à aposentadoria “antes do caixão”, bem como a desvinculação dos reajustes do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana