Translate / Tradutor

sábado, 14 de maio de 2016

O desmanche do Basil pelos golpistas começa pelas pastas sociais.

Temer começa governo golpista com extinção de pastas sociais
Temer começa governo golpista com extinção de pastas sociais 
Entre as pastas fechadas estão os da Cultura, das Comunicações, das Mulheres e do Desenvolvimento Agrário. Brasileiros fazem duras críticas à iniciativa
Foto: Lula Marques/Agência PT
Postado por Agência PT, em 13 de maio de 2016 às 17:31:46
Um dos primeiros atos do governo golpista de Michel Temer foi extinguir diversos ministérios ligados a áreas sociais como Cultura, Mulheres, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Desenvolvimento Agrário. Na manhã desta sexta-feira (13), o prédio do Ministério de Desenvolvimento Agrário recebeu um abraçaço no último dia de existência da pasta. O ato foi em protesto pela extinção do Ministério, que foi fundido com o do Desenvolvimento Social.
 
Em sua página oficial no Facebook, o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, afirmou que acabar com esse ministério é matar a perspectiva da reforma agrária e atinge quadro milhões de famílias.
“Em apenas um dia, nos ministérios não há mais Cultura, não há Direitos Humanos, não há Comunicação, não há Previdência. E não há Desenvolvimento Agrário. Ao extinguir o MDA, o Golpe atinge 4 milhões de famílias e todo um conjunto de políticas e programas de incentivo para consolidação dos agricultores familiares. É uma medida que aponta para o fim do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fim do Pronaf, fim da recém-criada Anater, fim do apoio ao cooperativismo, fim do incentivo à permanência da juventude no campo. O Golpe mata também a perspectiva de Reforma Agrária”, escreveu.

Nenhum comentário: