Translate / Tradutor

terça-feira, 24 de maio de 2016

Jucá sugere membros do STF no golpe e Gilmar Mendes devolve a "gentileza": não há nada de errado nas declarações de Jucá


Amigos(as) a parte mais reveladora das falas de Jucá com Machado é quando ele envolve ministros do STF e militares o que confere que o golpe além de parlamentar é jurídico. Veja o trecho abaixo.

“Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar”. Segundo Fornazieri, “se este fosse um País sério, essa cúpula do PMDB deveria estar presa por conspiração contra as instituições democráticas”.

E Gilmar Mendes não está nem aí o que o povo brasileiro pensa ou deixa de pensar. Ele não tem escrúpulos diante da legalidade dos seus atos.

Rovai faz a seguinte observação em blog e que sintetiza o título desse blog. 

Golpes não se constroem só nos quartéis. O que não significa que não podem também ser operados nele.

Tanto em 1954 como em 1964 houve grande articulação empresarial, midiática, de setores da política, como também de juízes, advogados, organizações estrangeiras e de milicos para tombar Getúlio e Jango.

O resultado foi o que conhecemos.

A foto de um almoço na Trattoria do Rosário, no Lago Sul, em Brasília, entre um juiz do Supremo, Gilmar Mendes, o senador José Serra e o investidor e operador do sistema financeiro Armínio Fraga, na quarta-feira passada, é algo que não pode ser apenas encarado com um rega-bofe típico da nossa elite.
 
Pois bem, depois que Jucá cita e sugere membros do STF no golpe,  Gilmar Mendes diz que não há nada de errado nas declarações de Jucá. Uma vergonha porque em outro país estava impedido de continuar enlameando a Suprema Corte e o Judiciário do país. Os golpistas perderam a vergonha completamente. 

Nenhum comentário: