Translate / Tradutor

terça-feira, 24 de maio de 2016

Enquanto a Globo tenta preservar o governo golpista, mídia internacional repercute grampo de Jucá e Machado

Mídia internacional repercute grampo de Jucá e Machado - Vermelho
A gravação revelada na segunda-feira (23) do ex-ministro Romero Jucá, que demonstra como era arquitetado o golpe de Estado para derrubar a presidenta Dilma Rousseff e arquivar as investigações de corrupção no país, foi amplamente comentada pela mídia internacional.

Jornais internacionais O jornal britânico The Guardian afirmou que a queda do ministro Romero Jucá e a revelação de uma "trama maquiavélica" para derrubar o governo Dilma abalaram a credibilidade do governo interino de Michel Temer.

As "transcrições sugerem um plano por trás do esforço de afastar a presidenta do Brasil", informou o estadunidense The New York Times.

De acordo com o jornal francês Le Monde, "esta nova crise cai muito mal para o presidente interino. O desejo declarado de não dificultar a investigação deste vasto escândalo de corrupção já havia sido questionado pela nomeação de sete ministros investigados pela Justiça de seu governo dito de 'salvação nacional'".

O grampo foi repercutido, também, pelo jornal inglês Financial Times, pelo americano The Washington Post, pelo espanhol "El País" e pelo argentino "Clarin".




Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário: