Translate / Tradutor

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Da confusão mental nasce o caos de um país

 
 Essa história de confusão mental é típica dos reacionários, que acham necessário ter idéias claras sobre tudo, interpretar tudo de modo racional, sem precisar duvidar de nada". Federico Fellini
 
Eis a a estratégia da guerra mental que a mídia trava na mente das pessoas. 
 
A estratégia não é explicar, mas criar confusão mental para melhor dominar. 
 
A estratégia da velha mídia é travar a guerra dentro das mentes das pessoas. 
 
Não há descanso com as palavras CRISES, CORRUPÇÃO....  

Repete: corrupção, crise, corrupção, crise, corrupção... e povo conclui: ninguém presta, todo mundo é corrupto, o país não presta... etc...
 
Da confusão mental nasce o caos de um país. 
 
Ontem encontrei um amigo nas ruas de Russas, próximo ao mercado velho e foi logo rindo e me chamando e eu fui logo dizendo: cara os nossos diálogos são como "dá banho em jumento, perde-se água, sabão e tempo". 
 
E depois de algumas palavras: ele afirmou e depois perguntou: o filho do Lula é dono da Friboi e logo perguntou o que eu achava disso. 
 
E eu perguntei: você acredita mesmo nisso? O amigo respondeu: perfeitamente. E então, despedi-me do amigo e fui fazer as compras da semana. 
 
E a outra amiga, querendo que eu faça afirmações, dê o meu parecer objetivamente quando objetivamente a mídia faz isso. 
 
E quando subjetivamente, não tão implícito, respondi todos os seus questionamentos porque aprendi que mais importante que as repostas são as perguntas... 
 
E quando se está cristalizado em uma ideia... demora-se a perceber o quão estávamos errado. 
 
Então, deixo o tempo.... a própria internet pode adiantar ao tempo, desde que saibamos percorrer outros caminhos. 
 
Precisamos buscar outras referências para para melhor ressignificar informações e produzir coisas nossas, fruto de nosso pensar. de nossas reflexões. 
 
E que possamos um dia, deixar de expressar o pensamento alheio, o que não é nosso, ou expressar as teses da um mídia

Nenhum comentário: