Translate / Tradutor

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Conheca a proposta. de "flexibilizaçaõ das leis trabalhistas" que o governo golpista irá enviar para o Congresso.


 
Trabalhadores em busca de vagas: em meio à crise, governo defende que medidas diminuiriam custos para empresas - Custódio Coimbra / Agência O Globo

Quando afirmamos que o golpe não era contra Dilma, mas contra o Brasil e contra o povo brasileiro, poucos acreditaram. E depois alertamos de que as pastas sociais foram extintas e que o próximo passo seria realizar um sonho antigo das elites burguesas: acabar com os direitos trabalhistas que eles chamam de palavra bonita: falixibilização das leis trabalhistas. 
 
O objetivo do governo golpista  é flexibilizar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a partir principalmente dos acordos coletivos, para aumentar a produtividade da economia e reduzir os custos dos empresários ao investir.  Vamos lá o que poderá acontecer. 

a) Redução do intervalo de almoço de uma para meia hora;

b) FGTS, férias, previdência social, 13º salário e licença-maternidade, entre outros, continuarão existindo obrigatoriamente, mas serão flexibilizados;

c) parcelamento do 13º;

d) faz parte da proposta, ainda, a conclusão da votação do projeto que trata da terceirização pelo Congresso Nacional. O texto aprovado pela Câmara dos Deputados e enviado ao Senado prevê a contratação de trabalhadores terceirizados nas chamadas atividades-fim das empresas, o que hoje não é permitido.

"Temer vai propor flexibilizar CLT em jornada e salários." goo.gl/3Ij8Ht

Nenhum comentário: