Antropóloga cearense diz "sonoro não" aos golpistas.

Antropóloga cearense diz "sonoro não" a convite para a Cultura

A Secretaria Nacional de Cultura, que integrará o Ministério da Educação e Cultura (MEC), será "órgão máximo" do tema após extinção do Minc
Cláudia Leitão era uma das cabeças da gestão Ana de Hollanda no Minc e foi secretária de Cultura do Ceará na gestão Lúcio Alcântara
O povo.
Ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), a antropóloga cearense Cláudia Leitão divulgou nesta segunda-feira, 16, ter sido sondada para assumir a nova Secretaria Nacional da Cultura. Leitão disse ter recusado assumir a pasta, que integrará o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e será “órgão máximo” da Cultura após extinção do MinC.

“Respondi com um sonoro "não"! Espero que nenhuma mulher aceite esse convite e dessa forma não contribua para a transfiguração do MinC num apêndice do MEC”, disse Leitão, que já integrou governo do PSDB no Ceará, em seu Facebook. “Continuemos a nossa luta. Mobilizemos o país! Não à extinção do Ministério da Cultura! Viva a cultura como eixo estratégico para o desenvolvimento brasileiro!”, conclui.
Confira publicação de Cláudia Leitão nas redes sociais
Cláudia Sousa Leitão
há 8 horas
Acabo de ser sondada para assumir a Secretaria Nacional da Cultura dentro do MEC, no Governo Temer. Respondi com um sonoro "não"! Espero que nenhuma mulher aceite esse convite e dessa forma não contribua para a transfiguração do MinC num apêndice do MEC. Continuemos a nossa luta. Mobilizemos o país! Não à extinção do Ministério da Cultura! Viva a cultura como eixo estratégico para o desenvolvimento brasileiro!
157
1,2 mil
 

Nenhum comentário: