Translate / Tradutor

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A jornalista Pilar del Río: é preciso restituir a democracia no Brasil.


Pilar del Río: “Vamos trazer de volta a sensatez ao Brasil”
by NINJA
Presidenta da Fundação José Saramago fez dura declaração sobre o processo político no Brasil e pediu a restituição da democracia no país
Por Lucas Rohan desde Lisboa para Mídia NINJA
A jornalista Pilar del Río acredita que o processo de destituição da presidenta Dilma Rousseff e a posse do governo provisório de Michel Temer no Brasil é um golpe contra a democracia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a presidenta da Fundação José Saramago afirma que é preciso “restituir a democracia”.



“Considero que é de direito que todos nós opinemos sobre o que está acontecendo no Brasil”, justifica Pilar na mensagem gravada para um evento promovido pelo ator Gregório Duvivier na última semana em Lisboa. Ela não pode comparecer e optou por enviar o vídeo que, mais tarde, foi divulgado na internet. Conhecida também por suas posições políticas, Pilar ainda não havia feito manifestação pública sobre a situação do Brasil.
Video: Edu Garcia

“Se está contrariando a democracia de uma maneira tão grosseira e descarada”, diz Pilar. A jornalista critica o processo que levou ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff e afirma que fala “pelas cidadãs e cidadãos, pelos jovens, pelos mais velhos, pelos que querem praticar a sua religião e pelos que não querem ter religião”.

“É nossa obrigação como cidadãos opinar sobre o que está acontecendo no Brasil, dizer que há que restituir a democracia, que é preciso restituir um governo de cultura, de progresso, um governo que contemple todos os cidadãos e cidadãs”, afirma. Ao concluir a mensagem, Pilar faz um chamado: “Vamos trazer de volta a sensatez ao Brasil”.

Nenhum comentário: