Translate / Tradutor

domingo, 22 de maio de 2016

1998, o ano que não teve eleições, não teve povo, mas teve Globo, FHC-PSDB-PMDB e falência do Brasil.



Depois de 17 anos do discurso do FHC falando em aumento de impostos, corte de despesas, em ir ao FMI) temos agora o mesmo discurso do Temer porque está executando o modelo econômico do FHC). E a Globo novamente aparelhando o Estado brasileiro e apoio aos golpistas.
Amigos(as),
Para quem tem memória curta e também para os jovens que não viveram o governo do apagão e do desemprego. 
O ano era 1998 e o país estava falido, sem reservas no tesouro nacional, juros altos, desemprego em alta, o povo sem esperanças, universidades federais sucateadas, funcionários públicos com salários congelados, inflação em alta; estradas, ferrovias e aeroportos sucateados. 

E o processo da privataria tucana torrando as empresas estratégicas do país, como o sistema Telebras e a Vale do Rio Doce. 
O Estado brasileiro foi desmontado. E apesar disso naquele ano a Rede Globo resolveu que não cobriria as eleições. 
O Jornal Nacional não passava uma única matéria sobre o processo eleitoral. E Lula, PT e partidos de esquerda não tiveram tempo de televisão suficiente para mostrar ao povo que o país estava falido. 
FHC foi reeleito porque o povo não tinha consciência da situação de falência do Estado brasileiro, apesar do desemprego recorde. Só com o apagão de 2001 é que o povo acordou para uma realidade grave e de crescente desemprego. 
Veja o vídeo, como já falei, você é novo, mas em 1998 FHC conseguiu a reeleição porque a Globo fez de conta que não existia eleição naquele ano. O país estava falido complemente, sem dinheiro para nada, nem para financiar as exportações. 
A única voz que apresentava informações sobre a real situação do Brasil era Paulo Henrique Amorim , que até o final da campanha eleitoral foi demitido por pressão do PSDB. Veja o vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=ZZ-K504dPBI

Nenhum comentário: