Translate / Tradutor

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Os irmãos Marinhos (Globo): "casebre" que fica em Paraty, está, aparentemente, sem dono, mas está em nome de Marinho Azevedo.


ScreenHunter_71 Feb. 26 02.46

Nas fichas dos projetos premiados, há o item "committente", palavra italiana que, em arquitetura, indica a pessoa ou instituição que contratou o arquiteto. 


Um "casebre" que fica em Paraty, está, aparentemente, sem dono.
Dizem as más línguas que ela pertence à Famiglia (assim mesmo, em italiano) Marinho, que nega veementemente. 

Porém, a notícia abaixo me deixou intrigada:
"...A casa ganhou um prêmio de arquitetura na Itália, em 2011, o Dedalo Minosse. Creio ser uma das principais premiações do mundo. Nas fichas dos projetos premiados, há o item "committente", palavra italiana que, em arquitetura, indica a pessoa ou instituição que contratou o arquiteto. Em geral, é seu proprietário. E quem aparece como "committente" da "Paraty House"?
Marinho Azevedo.

Basta jogar "Marinho Azevedo" e "Globo" no Google para descobrir que este é o sobrenome de uma das filhas de João Roberto Marinho: Paula Marinho Azevedo. Paula é dona de várias emissoras de TV, dentro da estratégia dos Marinho de burlar os regulamentos anti-concentração do Estado, nomeando parentes como sócios de empresas de mídia por todo o país..." 
 
A matéria completa sobre essa "mansão fantasma", que não pertence à ninguém, está aqui e vcs podem ver a "humilde choupana abandonada e rejeitada:

Nenhum comentário: