Translate / Tradutor

domingo, 17 de janeiro de 2016

Qual é a cidade invisível ao povo russano?





Qual é a cidade que se ver na propaganda dos três anos de governo do atual prefeito?

Qual é a cidade invisível ao povo russano?

Apresentam-se praças, ruas da cidade visível e a cidade invisível?

O povo que mora na periferia não paga também impostos?

E por que o abandono? 


Há um espírito mudancista em Russas. O povo russano não está mais aguentando este tipo de campanha eleitoral na forma e no conteúdo.

E nem este tipo de administração, onde saúde pública não é prioridade, a ponto de o prefeito solicitar do povo que está doente e necessitado “paciência”.

Não conheço ninguém, aqui  satisfeito com os modelos de gestão pública implantado nas últimas gestões: centralizador, falta de planejamento, aparelhando a prefeitura com cabos eleitorais  e carros agregados, criando duas cidades: a visível e a invisível.

Até àqueles que só enxergam política pelo viés do fla-flu parecem ter vergonha de dizer que a cidade não piorou nos serviços públicos nas últimas administrações.

A cidade visível todos conhece: o centro da cidade, com limpeza, serviços de saneamento, água, esgoto, etc. E para conhecer a cidade invisível é preciso percorrer a periferia da cidade, onde falta tudo, com altos índices de violência, drogas, com lixo por toda a parte, falta de saneamento ambiental.

E qual a cidade que está nas propagandas da prefeitura de Russas? A cidade visível ou invisível? Pense nisso porque precisamos pensar que cidade queremos construir para a melhor qualidade de vida de nosso povo.

E as eleições de 2016 poderão ser um momento importante para responder esses questionamentos.

Nenhum comentário: