Translate / Tradutor

domingo, 17 de janeiro de 2016

A doença crônica do analfabeto político e a paralisia asfixiante do ato de pensar.





Uma cidade sem a garra do PT                                                     04 de Outubro de 2000

Tenho hoje 35 anos e conheço o PT de Russas desde o seu início, pois estava próximo na época de sua criação e era professor de algumas de suas principais “cabeças criadoras” em nossa cidade. Infelizmente, as coisas não transcorreram muito bem ao longo desses anos, de uma forma geral em nossa política local e agora as circunstâncias (derrota eleitoral) me levam a uma reflexão profunda de minha vida política buscando os erros. Circunstâncias infelizes, mas de fundo positivo. Continuo a ser um cidadão com seus ideais políticos e ideológicos.

 
Vendo hoje minha cidade, vejo que ela está doente. É uma doença crônica que infelizmente atinge todas as outras cidades de meu querido Brasil. É a doença crônica do analfabeto político, das paixões sem amor às campanhas pelo país a fora, da paralisia asfixiante do ato de pensar e da consciência política.
Não vejo garra nos esportes, na educação, na cultura e muito menos no trato com os problemas sociais de nosso município. As pessoas estão apáticas, com fobias traumatizantes de péssimas administrações públicas em nosso município, sem vontade de lutar, escondendo suas idéias, com medo nem sabem direito de quê.
Tenho certeza que é chegado o momento de todos acordarem, colocarem suas “facas entre os dentes” e irem de encontro aos monstros que nos paralisam e tornam nossas vidas medíocres, à mercê de medos absurdos e lutar por uma cidade verdadeiramente humana e cristã.
Falta garra ao povo russano, falta respeito ao Partido dos Trabalhadores, e espero ver todos os que simpatizam com o Partido assumindo e defendendo suas propostas, pois só assim poderemos colocar o PT verdadeiramente na política local ajudando a transformar nossa cidade e nosso país com brasileiros de verdade.
Brasileiros russanos que assumam sua missão enquanto cidadãos do mundo, tendo orgulho de sua terra e coragem para defender realmente aquilo em que acreditam. Não podemos nos desanimar. Uma campanha segundo o nosso companheiro Lula “serve para a gente pedir voto, mas também para aumentar o nível de conscientização da sociedade”. Finaliza ainda nosso companheiro que “as pessoas de bem neste país, as pessoas que querem fazer política com decência, com ética, que querem devolver para o povo cada centavo, em forma de benefício, sabe que é uma boa medida votar no PT”. Agradecemos cada cidadão de nossa cidade que votou em nossos candidatos pensando nisso.
Cordialmente,

Professor Luís Moreira
Presidente do PT de Russas
Os imprescindíveis
Há homens que lutam por um dia e são bons.
Há outros que lutam por um ano e são os melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda vida, estes são os imprescindíveis.
             Bertord Brecth


Nenhum comentário: