Translate / Tradutor

domingo, 22 de novembro de 2015

2015, ano da escassez e do embrutecimento político.



Estamos próximos de mais um encerramento de um ano. 

Um ano em que podemos esquecer pelo embrutecimento da luta política. 

Os derrotados não aceitaram a derrota que parece doeu no profundo de suas almas doentias. 

Tentaram de tudo: solicitaram recontagem de votos, anulação da eleição, cancelamento do registro da candidatura vitoriosa, renúncia, impeachment. 


E em conluio com a Globo e mídia periférica e setores da justiça, partiram para tudo ou nada, até inviabilizar o governo. 

Os corruptos e hipócritas do PSDB se uniram aos corruptos golpistas do PMDB, como o presidente da Câmara Eduardo Cunha, eleito com os votos tucanos, do DEM, PPS, etc. 

O país ficou paralisado e muitos brasileiros perderam empregos. 

A estratégia dos opositores do PT, Lula e Dilma é destruir a economia do Brasil e desempregar milhares de brasileiros. 

Conseguiram em parte. Por outro lado, a mídia, especialmente a Globo alimentava com ração diária com ódio uma minoria de brasileiros que passou a se comportar como fascistas. 

E nesse período, a estratégia da mídia+PSDB tinha DUAS palavras: CRISE... CRISE... CORRUPÇÃO... CORRUPÇÃO. Tivemos, talvez, um período de cobertura da mídia apostando na psicologia do pessimismo e na negação do BRASIL. 

Quantas aqui não chamaram o Brasil de país de merda, reproduzindo as mesmas coisas da Globo. E vamos lembrar que o BRASIL CHEGOU NO FINAL DE 2014 COM DUAS CONQUISTAS MEMORÁVEIS DE SUA HISTÓRIA: chegamos à dezembro de 2014 como o menor desemprego e o Brasil não fazendo mais parte do quadro DA FOME, segundo a ONU. 

E na Economia tivemos razões de sobra para comemorar. 

O BRASIL chegava a 6ª Economia com um PIB de mais de 2trilhões e meio de dólares, com reservas no tesouro nacional em torno de 350 bilhões de dólares. 

E principalmente com a menor taxa de desemprego de sua história, motivos pelos quais DILMA ganhou mais um mandato. 

A oposição liderada pelo PSDB não teve competência para convencer o povo brasileiro de que suas vidas tinham piorado, mas aí veio 2015 que ficará marcado na história brasileiro como o ano da estupidez política e da conspiração entre setores da justiça, Globo e mídia periférica, PSDB e outros partidos de oposição que apostaram no QUANTO PIOR,MELHOER PARA ELES. 

Resultado: perderemos em torno de 3,5% do PIB e milhares de brasileiros perderam os seus empregos. 

O setor mais sentido foi o da construção civil porque é estratégico e emprega milhões de brasileiros. E vamos reconhecer, a mídia e oposição ganharam a batalha da comunicação. 

É A COMUNICAÇÃO ESTÚPIDA? Diria eu para todos. Conseguiram convencer a maioria de brasileiros que suas vidas pioraram e que o Brasil é um dos piores países para se viver. 

E perdemos oportunidades históricas nesse período, principalmente de termos consolidarmos a façanha de ter tirado milhões da linha de pobreza e redução da miséria. Poderíamos ter aprofundados nas políticas públicas para consolidação do Estado do BEM ESTAR SOCIAL, mas tivemos retrocessos. 

E pergunto: se olharmos para trás, o que fizeram Globo e PSDB e o resto da oposição para melhorar a vida do povo brasileiro? 

Talvez, uma geração inteira não tenha como responder porque não vivenciou os horrores de uma política neoliberal profunda que desempregou milhões de brasileiros, sucateou as universidades públicas e toda a infraestrutura brasileira de portos, estradas, ferrovias, etc. 

Nesse período não se criou uma única universidade, não se criaram oportunidades para os jovens e o Brasil vivia do CHEQUE ESPECIAL DO FMI, sem capacidade de investimento, a ponto de chegarmos ao APAGÃO COMPLETO... Sem energia, sem investimentos nas universidades com uma legião desempregados. 

E por fim, o governo Dilma está desenvolvendo um mandato com muitos erros e o maior erro foi a escolha de sua política econômica de retrocesso, negando o PROJETO VENCEDOR NAS URNAS em 2014 e JOGANDO POR TERRA TODO UMA CONQUISTA DE 12 ANOS.. 

E PT, Lula e Dilma erraram porque fizeram do Brasil um país de consumidores, não de CIDADÃOS, QUE HOJE, APESAR DE RECONHECEREM QUE SUAS VIDAS MELHORARAM, NÃO DÁ OS MÉRITOS AO PROJETO VENCEDOR NAS URNAS. 

Consumidores são como predadores que estarão tranquilos enquanto tiverem comida para saciar o insaciável. 

Nas primeiras dificuldades passam a comer até as próprias crias, no caso aqui, o PT, Lula e Dilma poderão ser devorados por essa massa de consumidores. 

E já CIDADÃOS NÃO, são as mais puras essências da PÓLIS E DA BOA GOVERNANÇA. 

Poderíamos ser uma Nação de CIDADÃOS, MAS O QUE ESTÁ POSTO É A NEGAÇÃO DE TUDO.... porque estamos produzindo apenas CONSUMIDORES EM UM PLANETA COM LIMITES DE RECURSOS... 

A escassez de água espelha a MAIOR DAS ESCASSEZ... A ESCASSEZ DE MENTES PENSANTES E CIDADÃOS BRASILEIROS NA ESSÊNCIA. 2015 é certamente um ano de escassez e do embrutecimento político.

Nenhum comentário: