Translate / Tradutor

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Leitura I: privataria tucana. Para conhecer o período anterior ao governo petista.

http://minhateca.com.br/Juarez.Braga/Livros++%28ePub%29/Amaury+Ribeiro+Jr+-+A+privataria+tucana,81332971.epub 
Amigos(as), por que a Globo chama o governo FHC de "o período anterior ao governo petista?" Vamos tentar entender isso através de leituras? Que tal ler a Privataria Tucana? 

Privataria Tucana é uma publicação que  levou 12 anos para chegar às livrarias. Sintetiza toda a roubalheira do PSDB, ou seja, o" período anterior ao governo petista". Veja bem, entenda, é um livro que sintetiza a rapinagem promovida pela administração tucana no governo federal, com base em documentos, todos públicos.(entenda: documentos públicos).

O livro reportagem de Amaury esclarece em detalhes como os protagonistas da privataria tucana enriqueceram saqueando o país. Nassif chama de "de os cabeças de planilha que ficaram ricos e depois criaram bancos"http://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/20-anos-do-plano-real-e-7-anos-de-os-cabecas-de-planilha. Nassif chegou a conclusão que o Brasil teve suas grandes janelas para se tornar um país desenvolvido. Perdeu ambas em razão da ganância oportunista dos responsáveis pela gestão econômica do país.

Voltando ao livro Privataria Tucana: de um lado, no governo, vendendo o patrimônio público a preço de banana. Do outro, no mercado, comprando as empresas e garantindo vida mansa aos netos. Entre as duas pontas, os lavadores de dinheiro, suas conexões com a mídia e com o mundo político. A própria Globo ganhou com a privataria porque isso esconde FHC e CIA.

Vamos ler o livro? Vamos acabar com essa moralidade seletiva? Vamos acabar com a arrogância?



http://pt.calameo.com/read/001949096b859e579c534

Nenhum comentário: